Kacio Freitas faz bonito e conquista TOP5 em prova disputada na Alemanha

O ciclista Kacio Freitas, da seleção brasileira, disputou duas provas internacionais neste fim de semana, entre os dias 16 e 18 de agosto, na Alemanha. Os eventos reuniram grandes nomes da modalidade e somaram pontos para o ranking mundial classificatório para Tóquio 2020.

Durante três dias, as competições realizaram provas de velocidade e resistência. Kacio disputou três corridas, começando na quinta-feira (16/08), onde conquistou a quarta colocação na Keirin, durante o Eulen-Renntag Cycling Track, em Ludwigshafen, na Alemanha.

Kacio Freitas faz bonito e conquista TOP5 em prova disputada na Alemanha1.jpg

Na sexta e sábado, foi a vez de encarar o 24º International Cycling Meeting, na cidade de Dudenhofen. O primeiro desafio foi na prova de Velocidade Individual. Kácio Freitas fez uma boa etapa classificatória, mas acabou terminando na 10ª colocação. Encerrando sua participação, no sábado, o brasileiro disputou a Keirin, voltou a fazer bonito e conquistou a quinta posição.

“Foram três dias competindo contra importantes atletas da Europa que serviram como aprendizado e treinamento visando o Pan-Americano do México, a partir do dia 29 deste mês. Além disso, consegui somar pontos no ranking mundial e fiquei feliz com minha participação”, declarou.

Agora, Kacio retorna para o Brasil onde se junta ao restante da seleção para finalizar sua preparação no Velódromo do Rio de Janeiro, visando o Campeonato Pan-Americano, que acontece entre os dias 29 de agosto a 02 de setembro, em Toluca, no México.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.