Seleção de Pista Junior retorna do Mundial motivada e com muita experiência na bagagem

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista Junior retornou da Suíça, onde disputou o Campeonato Mundial da modalidade, entre os dias 15 e 19 de agosto, na cidade de Aigle. A equipe brasileira contou com a presença de três ciclistas, todos eles com idade entre 16 e 17 anos.

Os brasileiros realizaram uma preparação especifica para a competição. Amanda Kunkel e Vinicius Guimarães, passaram cerca de 20 dias treinando no Centro Mundial de Ciclismo, da União Ciclística Internacional, local que foi escolhido como sede para o Mundial 2018, e Vinicius Gussoli treinou concentrado com a seleção principal no Rio de Janeiro.

Velodromo

O principal destaque da seleção foi Vinicius Guimarães, que finalizou a Keirin na 17ª colocação, sendo o melhor atleta da América do Sul nesta prova.  Guimarães ainda conquistou a 28ª posição na Velocidade Individual e 30ª no 1km Contrarrelógio. Já o melhor resultado de Vinicius Gussoli foi a 30ª colocação na Keirin, enquanto Amanda Kunkel ficou com 36º lugar na Scratch.

“Essa participação no Mundial foi muito valiosa para o crescimento individual de cada um deles. Estamos começando um trabalho especifico a longo prazo com alguns atletas e isso demanda tempo. Mas, de modo geral, foi uma participação positiva. Agora é seguir firme o trabalho já pensando nos próximos objetivos”, declarou Emerson Silva, técnico da seleção.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.