Ciclistas do Shimano Sports Team são favoritas na CIMTB em São Paulo

A cidade de São Paulo recebe neste fim de semana a terceira de quatro etapas da Copa Internacional de MTB. Dentre as disputas femininas, três delas contam com ciclistas do Shimano Sports Team, integrantes de cinco equipes. Na super elite, estão em ação Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing), Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) e Karen Olimpio (Squadra Oggi). Na júnior, a representante é Marcela Lima (Team Groove XCO). Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) compete na sub-19.

Viviane Favery (Divulgação  Fotop).jpg

A programação do evento teve início na manhã desta sexta-feira (24), com o Short Track (XCC), que teve a participação de atletas da super elite e da júnior, na largada das 10h para as mulheres. A prova, realizada em uma pista reduzida de 2 km, teve a vitória da argentina Luciana Roland, seguida de Karen Olimpio, vice-campeã. Vivi Favery foi a sexta colocada, Marcela Lima completou em décimo lugar e Dani Moraes terminou em 17º.

Karen Olimpio (Divulgação).jpg

A sub-19 feminina, que faz parte da Copa Sense Bike, é no sábado (25), às 13h30, com Giuliana Morgen em ação. No domingo, a primeira a competir é Marcela Lima, na júnior, iniciando às 12h. Em seguida é a vez do Cross Country Olímpico da super elite feminina, às 15h. A competição tem transmissão diária ao vivo pelo canal MTB90: https://www.youtube.com/mtb90.

Dani Moraes (Fabio Piva pivaphoto.com).jpg

Dentre as cinco integrantes do Shimano Sports Team, a caçula Giuliana Morgen é quem tem o melhor aproveitamento na competição, com duas vitórias nas etapas anteriores, em Araxá (MG) e Ouro Preto (MG). Na júnior, Marcela Lima está em segundo, apenas um ponto atrás de Bruna Elias. Enquanto na sub-23 Karen Olimpio é a líder, com uma vitória e um segundo lugar, na super elite ela está em sexto, categoria que tem Danielle Moraes em 13º, enquanto Vivi Favery é a vice-líder. Classificações estas que são de antes do início da etapa de São Paulo.

Giugiu Morgen (Thiago Lemos  CIMTB).jpg

Espaço das mulheres – A Shimano dá destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Marcela Lima (Thiago Lemos  CIMTB).jpg

Novidades Shimano – Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico – finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Com informações de ZDL Sports 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.