Atletas Shimano têm importantes desafios no Brasil e no exterior neste fim de semana

Fim de semana será de agenda cheia para os integrantes do Shimano Sports Team. Ao todo, 16 atletas da marca estarão em ação em provas no Brasil e no exterior. O destaque vai para o XCO Internacional Estrada Real, em Itabirito (MG), competição que contará com o Suporte Neutro da Shimano e 13 ciclistas em ação. Em Urubici (SC), Lucas Borba disputará o Brasil Enduro Series. Em Santo Antônio do Pinhal (SP), Luiz Eduardo Ferreira competirá no Big Bike. Por fim, na República Tcheca, Reinaldo Colucci representará o País em mais uma etapa da Copa do Mundo de Triathlon.

O XCO Internacional Estrada Real começa neste sábado (1º), com os treinamentos para todas as categorias. No domingo (2) chega a hora das disputas em três largadas. Na primeira delas, às 8h15, duas atletas Shimano competem: Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) na juvenil e Marcela Lima (Team Groove XCO) na júnior, ambas categorias com duas voltas no circuito de 4 km aproximadamente.

Mais tarde, às 12h15, outros 11 ciclistas entram na pista: Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing), Danielle Moraes (Caloi Avancini Teram) e Karen Olimpio (Squadra Oggi) na super elite feminina, com cinco voltas no circuito; e Rubinho Valeriano, Guilherme Muller e Mario Couto (os três Sense Factory Racing), Wolfgang Olsen, Edson Rezende e Pedro Lage (os três Caloi Avancini Team), e Lukas Kaufmann e Sherman Trezza (ambos Cannondale Brasil Racing), com a previsão de seis voltas na super elite masculina.

Quarteto da Sense Factory Racing (Pedro Cury Sense)

Quem também está em Itabirito são os Blue Angels, ou Anjos Azuis, técnicos da marca responsáveis pelo Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico aos inscritos na prova, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. O serviço, presente nas principais competições do País, é feito, a partir deste ano, em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (Distribuidor exclusivo da Shimano no Brasil).

Brasil Enduro Series – A cidade catarinense de Urubici recebe neste fim de semana o Brasil Enduro Series, principal competição do gênero no País. O piloto de Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) está entre os participantes confirmados. A prova conta com quatro especiais cronometradas. Enquanto o sábado é reservado para o reconhecimento das pistas, no domingo é a hora de serem definidos os campeões do evento. “Vou para fazer meu melhor, em um mês que terá agenda de compromissos cheia todos os finais de semana. Só não competirei nos dias 15 e 16, quando estarei no Shimano Fest”, conta Lukinha.

Lucas Borba (Giovani Almeida  Ladeira Hill).jpg

Big Biker – Luis Eduardo Ferreira (Squadra Oggi), também conhecido como Du Marcondes, é o representante Shimano na quarta de cinco etapas do ano do Big Biker. Realizada em Santo Antônio do Pinhal, a prova conta com cerca de 55 km para a categoria agile pro e uma altimetria acumulada de quase 1.600 m. Na agile sport, serão 45 km e um total 1.300 m de subidas. O ciclista Shimano tem sua largada às 8h30, com os demais integrantes da agile pro.

Copa do Mundo de Triathlon – Representante do Shimano Sports Team na modalidade olímpica do triathlon, o paulista Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) está na Europa, onde disputa no domingo, em Karlovy Vary, a etapa tcheca da Copa do Mundo. “Estou bem confiante para meu próximo desafio, porque encerrei um período de treinos em altitude na Suíça de forma proveitosa e com bastante evolução. Acredito que estarei melhor do que há duas semanas, em Lausanne (SUI). Terei a oportunidade de corrigir alguns detalhes que não deram certo e de conseguir um melhor resultado para seguir firme em busca da classificação olímpica”, destaca Colucci.

Novidades Shimano – Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico – finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Com informações de ZDL Sports

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.