Seleção finaliza participação no Pan-Americano de Pista com quatro vagas diretas para Lima 2019

Com um sétimo lugar na Madison, prova disputada em duplas, a seleção encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista neste domingo, 02 de setembro, no Velódromo da cidade de Aguascalientes, no México.

Os resultados obtidos pela equipe brasileira renderam quatro vagas garantidas para os Jogos Pan-Americano de Lima 2019. “Foi um Pan bastante forte, com praticamente todas as delegações completas. Estamos retornando com quatro vagas conquistadas para o Pan de Lima em 2019 e agora é dar continuidade ao trabalho para chegarmos em excelentes condições para brigar por medalhas”, destacou Emerson Silva, técnico da seleção.

O último dia de competição contou com disputas acirradas, começando pela prova Madison, onde a dupla brasileira, formada pelos ciclistas Ricardo e Fábio Dalamaria, conquistou a sétima colocação. O primeiro lugar ficou com os EUA, seguidos pelo México e Chile, segundo e terceiros, respectivamente.

Na prova do 1km Contrarrelógio, Kacio Freitas ficou em 10º lugar, enquanto João Vitor marcou o 11º melhor tempo. Já na Prova Por Pontos feminina, Daniela Lionço conquistou a 10ª colocação.

A seleção brasileira competiu em Aguascalientes contou com as ciclistas Carolina Barbosa, Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues no time feminino, e Kacio Freitas, João Vitor, Flávio Cipriano, Fábio Dalamaria e Ricardo Dalamaria no masculino. A comissão técnica foi formada por Ana Claudia Stipanich (Chefe de Delegação), Emerson Silva (Técnico) e Eduardo Oliveira (Mecânico).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.