Festival da Bike no Memorial: Espaço Mulher tem programação especial para público crescente

Como em vários esportes, a presença das mulheres cresce rapidamente em todo o mundo. Esse fenômeno pode ser comprovado pelo sucesso do Espaço Mulher, área exclusiva para atividades voltadas para este público, que será montado novamente na nona edição do Festival da Bicicleta, neste sábado (15) e domingo (16), no Memorial da América Latina. A área terá palestras de especialistas de medicina, de ciclistas, aulas de mecânica, entre outras atrações. O evento está sendo realizado pela quarta vez em São Paulo e tem entrada gratuita ao público.

“O Espaço Mulher tornou-se uma das áreas mais procuradas no Shimano Fest no últimos anos. É grande a interação deste público, que busca cada vez mais informação a respeito do ciclismo. Quem visitar o espaço, terá diversas atrações e conhecerá alguns exemplos de mulheres que tem atuação destacada junto ao ciclismo”, informa Paulo Boldrin, marketing Shimano e coordenador do Festival da Bicicleta.

Shimano fest Festival da Bike no Memorial Espaço Mulher tem programação especial para público crescente (5).jpg

Na manhã de sábado quem abre a área será a nutricionista  Monica Stockler, que irá palestrar a partir das 11h sobre o tema “O que o ciclista deve consumir antes, durante e depois do pedal, para melhorar o seu desempenho?”. Em seguida será a vez das integrantes da LuluFive, equipe de ciclismo e assessoria esportiva. O primeiro bloco, às 12h, tratará sobre “Executivas ciclistas – treinos, família, trabalho e pressão”. Às 13h, elas abordam “Ciclista de alta performance x Ciclista recreativa”.

Ciclista, mãe e moradora da zona Leste de São Paulo, Vanessa Bressane vai contar, a partir das 14h, “Porque decidiu ir trabalhar de bike e não parou mais”. Ela detalhará a rotina e fatos curiosos como tomar banho em um chuveiro portátil. Às 15h será a vez da aula de pilates, com o Espaço Manawa. Às 16h, haverá “Mecânica básica para mulheres” apresentada pelo Instituto CicloBR. Às 17h30, Rosimara Martinelli dá aula de funcional focada em exercícios para melhorar o desempenho na bike. Quem encerra o dia no Espaço Mulher será Sâmia Hallage, psicóloga da Clínica Move, com o tema Preparação Mental em Ciclismo.

Shimano fest Festival da Bike no Memorial Espaço Mulher tem programação especial para público crescente (6).jpg

No domingo, a programação do Espaço Mulher volta com duas atividades do dia anterior, aula de funcional com Rosimara Martinelli, às 11h, e aula de pilates  – Espaço Manawa, às 13h, além de novas palestras: às 12h, Vanessa Cabral, psicóloga formativa e organizadora de eventos esportivos, como o GP Ravelli, aborda o tema “Esporte, energia e auto-conhecimento – Como melhorar sua performance, evitar lesões e acidentes no MTB”; às 14h, outra novidade do dia, “Mecânica básica para mulheres com a LuluFive”; e, encerrando a programação, às 15h, será a vez do Instituto CicloBR apresentar o tema “Oficina sustentável – Elaboração de porta moedas com câmara de ar de bicicleta”.

O Espaço Mulher conta com o apoio dos parceiros Formularium, Pinkcheeks, Boscolo Gelateria e Internutri. Haverá sorteio de brindes para o público participante das atividades, além de massagens e teste de bioimpedância.

Shimano fest Festival da Bike no Memorial Espaço Mulher tem programação especial para público crescente (3).jpg
Serviço – Shimano Fest 2018
Data: 14 a 16 de setembro
Horários:
Sexta-feira (14): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h às 20h.
Sábado (15): aberto ao público – 10h às 20h.
Domingo (16): aberto ao público – 10h às 17h.
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Rua Tagipuru – Portão 02 – Barra Funda – São Paulo (SP)
Bicicletário: 1.000 vagas (rotativo)
Entrada: Gratuita – Contribua com 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições filantrópicas.

Com informações de ZDL Sports

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.