CBC realiza primeiro Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park

Agora como modalidade olímpica, o BMX Freestyle Park recebe pela primeira vez uma edição do campeonato brasileiro. Organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o evento, que também soma pontos para o ranking mundial classificatório para Tóquio 2020, pretende reunir os principais nomes do esporte durante os dias 14, 15 e 16 em Amparo (SP).

A competição será disputada na pista multiuso municipal da cidade de Amparo e, apesar de ser uma das mais completas do país, ainda recebeu diversos reparos, além de novas rampas e obstáculos moveis que foram colocados com a intenção de ampliar a dificuldade técnica do evento, explorando o alto rendimento e chegando o mais próximo possível das pistas do circuito internacional.

“Para a realização do primeiro campeonato nacional, acredito que teremos uma ótima pista. Durante as últimas semanas tivemos muito trabalho para realizar alguns ajustes e montar novos obstáculos, mas tudo ocorreu bem e agora é aguardar para saber quem serão os primeiros campeões da história do BMX Park brasileiro”, declarou Diogo Canina, Coordenador da disciplina na CBC.

A competição começa na próxima sexta-feira (14/09) com os treinos oficiais que acontecem de 09h as 18h. Os grupos de treinos serão divididos de acordo com o número de participantes em cada categoria. As etapas classificatórios acontece no sábado e as finais no domingo, sempre a partir das 08h da manhã com entrada gratuita para toda a população.

Pista de Amparo antes dos ajustes para o Brasileiro.jpg
Pista de Amparo antes dos ajustes para o Brasileiro

Inscrição

Para participar do campeonato, os atletas precisam estar em dia com a sua filiação na federação de ciclismo do seu estado ou poderá realizar a filiação no dia do campeonato, desde que tenha em mãos todos os documentos estipulados no link: https://bit.ly/2NAYwNI.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através do sistema online da confederação [SISTEMA DE INSCRIÇÃO]. O atleta que por qualquer motivo não conseguir realizar a inscrição, também poderá se inscrever no dia do evento.

O Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Prefeitura Municipal de Amparo, com apoio da Shefa, G7 Nutrição Esportiva, Camilotti e Supermercado Guarani.

Categorias oficiais
Elite (Pro) – Feminino e Masculino
Junior – Feminino e Masculino
Juvenil – Feminino e Masculino
GrandMaster – Feminino e Masculino
Master – Feminino e Masculino
Amador – Feminino e Masculino
Iniciante – Feminino e Masculino

Categorias Promocionais
Tots – Unisex (Categoria Não Oficial)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.