Isapa apresenta Clínica de Mecânica Emergencial e dezenas de novidades para o ciclista

Acontece em São Paulo, no Memorial da América Latina, a nona edição do Shimano Fest. Entre os dias 14 e 16 de setembro, tanto os profissionais do segmento quanto os apaixonados por bicicleta terão a oportunidade de conferir as últimas novidades em produtos, além de conteúdo prático sobre mecânica, atrações e experiências imperdíveis.

Considerada uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas, a Isapa leva até o festival o melhor em soluções de segurança, mobilidade e manutenção, além de ferramentas funcionais, capazes de salvar o pedal do dia a dia dos ciclistas.

A Isapa organiza, no domingo, uma Clínica sobre Mecânica Emergencial com o Canivete Park Tool Ib-3 em 3 sessões: 11h, 13h e 15h. É uma oportunidade perfeita para conhecer um pouco mais essa ferramenta indispensável para qualquer tipo de pedal e saber manusear o canivete multi-função da maneira correta.

Isapa apresenta Clínica de Mecânica Emergencial.jpg

Em relação a produtos, conheça abaixo as principais novidades que estarão no Shimano Fest.

Capacetes Giro:

Líder em capacetes de alta performance, a Giro traz muitas novidades na nova linha – não só em capacetes, mas também em sapatilhas e luvas. O principal lançamento 2018/19 é o capacete Aether MIPS, top de linha da marca e que vem sendo considerado de vanguarda para a proteção da cabeça do ciclista.

Contando com o sistema MIPS de proteção de impacto, o Aether combina excelente ventilação com um design moderno – e um inovador sistema rotacional para proteger a cabeça de quem pedala.

Já o modelo Vanquish MIPS é considerado o auge dos capacetes para ciclismo de estrada e para quem busca alta performance. Com um design inovador, TransformAir, ele simplifica o fluxo de ar reduzindo o arrasto. Com ajuste RocLoc e integrado à tecnologia MIPS, ele aumenta consideravelmente o conforto e a potência de refrigeração, proporcionando uma medida adicional de proteção. Ideal para contra relógio e Triathlon.

Capacetes Bell:

Contar com os capacetes Bell é ter certeza de segurança, qualidade, estilo e design. Por isso, a Isapa trouxe mais uma vez novidades da marca californiana.

Resumido em tecnologia para a proteção, conforto e performance, o Capacete Bell Z20 Ghost Mips® pesa aproximadamente 305 gramas e promove muito mais conforto durante seus pedais em qualquer modalidade e tempo de uso.

Também da Bell, o capacete Stratus MIPS é capaz de oferecer proteção adicional contra forças de rotação em caso de uma batida com impacto. Bem ventilado, com 18 saídas de ar, tem revestimento de policarbonato e ajuste fácil com o sistema Float Fit.

Capacetes Absolute Wild e Mia

Proteção e beleza definem a linha de capacetes Wild e Mia, masculino e feminino respectivamente, que são indicados para ciclistas de MTB. A inovação fica por conta da iluminação em LED, integrada ao sistema de ajuste milimétrico, o que garante visibilidade para quem pedala.

Com 22 entradas para ventilação e um design bem aerodinâmico, eles são construídos com a tecnologia Inmold, cujo EPS (parte interior) e casquilho (parte exterior) formam uma única peça. Disponíveis em 12 cores diferentes, entre os dois modelos, eles vêm com tela anti-inseto e viseira removível.

Canivetes multi-funções

Se você precisa realizar vários tipos de reparos, como ajustes de freio e correntes, por exemplo, você precisa de um canivete multifuncional. Ele é e sempre será um grande curinga, item indispensável em qualquer saída de bike.

Canivete Bike Park Tool 15 Funções IB-3, por exemplo, é uma ferramenta completa que combina a premiada tecnologia I-Beam com uma gama completa de ferramentas de emergência. Prático, leve e com alta durabilidade – além de ótimo custo x benefício -, ele possui as principais e mais importantes chaves para ajustes rápidos e consertos emergenciais

Selante para pneus tubeless

O pedal não precisa parar caso um furo no pneu venha acontecer. Com o Selante ALGOO, indicado tanto para pneus com câmara como para pneus adaptados à tecnologia tubeless, é possível obter uma vedação extremamente eficiente e confiável para furos e cortes de pequena proporção, sem, claro, danificar o pneu quimicamente. Como diferencial, permite reparar um furo com a roda em movimento. É mais um daqueles itens que não pode faltar no seu kit pedal.

Limpador de corrente e lubrificante para dar o trato na magrela

Limpador-de-Corrente-Park-Tool-Cyclone-CM-5.2-2.jpg

A limpeza, além de deixar a bike mais bonita, claro, aumenta a vida útil das peças e componentes, sendo uma ótima medida de manutenção preventiva. Para isso, no entanto, é necessário ter os produtos certos para tais tarefas.

Para manter a corrente da bike limpa e funcionando como nova, o Limpador de Corrente Park Tool Cyclone CM 5.2  é uma ótima opção. Possui reservatório para solvente ou desengraxante, que facilita a remoção das partículas de sujeira da corrente, tornando-a muito mais rápida e com alta eficiência. Também garante menos desperdício com maior reutilização dos produtos utilizados para a limpeza.

Para quem tem zelo pela magrela, um bom lubrificante na corrente é essencial. Nova fórmula da Algoo, o Lube Cera Premium seca mais rápido, diminui a sujeira que gruda na corrente e ainda melhora a lubrificação. Isso porque o Teflon® da sua composição cria uma fina película protetora, que impede que o excesso de poeira e outros detritos grudem na corrente, dentes das engrenagens, coroa e roldanas, por exemplo.

Após a limpeza é possível ver o resultado: menos ruídos e atritos, troca de marcha mais suave e vida útil da relação mais longa. Além disso é prático: sua embalagem pequena facilita o transporte, garantindo que a lubrificação da sua bike seja feita com qualidade em qualquer lugar.

Pneus que são a última tendência

Os pneus mais largos caíram nas graças dos ciclistas e atletas ao redor do mundo. Com eles, é possível obter uma área de contato maior ao solo, com maior aderência nas curvas, sem precisar de uma calibragem tão alta. Além disso, mais potência e tração em subidas, com melhoria da técnica em descidas e conforto, ideal para quem está numa trilha ou competição.

Para quem pedala MTB, um modelo da Kenda que atende muito bem às necessidades dos ciclistas é o Saber Pro TR. Feito para quem deseja alta performance no cross country, é um dos pneus mais leves do mercado, compatível com selante líquido para a tecnologia tubeless.

O Kenda Saber Pro TR (tamanho 29×2.20) possui sulcos mais baixos na rolagem central e mais altos na lateral. Essa combinação permite uma aderência e tração ainda melhores, permitindo que o centro fique livre para rodar.

No entanto, quem costuma pedalar na rua para ir ao trabalho, mas também curte se sujar de lama nas trilhas ou pegar uma estrada de bike, precisa de algo mais polivalente, que aguente diferentes terrenos. Por isso,  a melhor escolha é pelo Kenda Flintridge Sport.

O pneu de gravel que virou moda no mundo possui a mesma medida e tamanho de uma estradeira de 29 e, portanto, é bem versátil. Com tamanho de 700×35, possui garras para encarara qualquer terreno. Tem, também, alta durabilidade devido a uma borracha de excelente qualidade e muita resistência, sem falar de uma boa rolagem.

Lançamento Manitou

Manitou-Machete-2019

Uma das principais marcas de suspensão de bicicletas do mundo, a Manitou é sinônimo de qualidade no mercado global. Neste ano, a Isapa traz grandes novidades e talvez a principal seja a suspensão Manitou Machete 2019, com versão boost e disponível nos modelos Pro e Comp (com eixo de 9mm tapered).

Ela também conta com o Absolute+, o mais completo sistema de trava da Manitou, inteiro em alumínio. Outro destaque é a suspensão Markhor, que também vem com a versão boost (eixo de 110).

Com novidades e soluções que visam atender a lojistas e consumidores e ciclistas em geral, a Isapa oferece o que há de melhor no mercado ciclístico. Aproveite para curtir o final de semana com os amigos e família, viva a experiência do Shimano Fest 2018. É grátis! Lembrando que na sexta-feira, 14, o evento é exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor, enquanto no sábado e domingo é aberto ao público em geral.

Serviço – Shimano Fest 2018
Data: 14 a 16 de setembro
Horários:
Sexta-feira (14): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h às 20h.
Sábado (15): Festival aberto ao público – 10h às 20h.
Domingo (16): Festival aberto ao público – 10h às 17h.
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Rua Tagipuru – Portão 02 – Barra Funda – São Paulo (SP)
Entrada: Gratuita – Contribua com 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições filantrópicas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.