Vittoria Bussi quebra o recorde da hora na segunda tentativa em 48 horas

A ciclista italiana Vittoria Bussi quebrou o recorde de horas das mulheres, cobrindo 48.007km em 60 minutos em Aguascalientes veldrome, México.

O recorde anterior era da Doutora em Matemática Pura, Evelyn Stevens, que fez 47.980km em uma hora, em fevereiro de 2016.

Bussi é ciclista há apenas cinco anos – ela era atleta de atletismo em sua juventude e participou de um triatlo enquanto estudava para seu doutorado na Universidade de Oxford.

Vittoria Bussi quebra o recorde da hora na segunda tentativa em 48 horas

“Quando as pessoas me contaram sobre a hora; é como se apaixonar por alguém – você não racionaliza mais e apenas diz “eu quero fazer isso”, ela disse antes da prova.

Aprofundando em sua motivação, ela acrescentou: “Em 2012, perdi meu pai. Eu queria fazer alguma coisa. Basicamente, viva para duas pessoas: eu e meu pai ”.

“O treinamento para o registro The Hour é bem diferente – você tem que ensinar seu corpo e sua mente a estar preparado para sofrer”, disse ela, em um vídeo produzido por seu patrocinador nutricional HMVN.

Bussi fez uma tentativa com o recorde histórico na quarta-feira, mas parou aos 44 minutos.

Um porta-voz disse à Cycling Weekly que o fracasso de quarta-feira foi uma “briga de fogo”, ela desceu de sua bicicleta devido a uma dor.

A tentativa bem-sucedida foi a terceira no total de 31 anos. O primeiro foi em outubro de 2017, quando ela ficou com 404 metros – lutando com a dor no diafragma a partir dos 48 minutos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.