Como se recuperar após uma cirurgia de artroscopia no joelho

A artroscopia do joelho é uma das cirurgias ortopédicas mais comuns em todo o planeta. Durante tal procedimento, que costuma ser relativamente rápido, realiza-se a inspeção e a reparação no interior da articulação do joelho com o auxílio de uma câmera do tamanho de um lápis, que permite um diagnóstico mais preciso. O tempo de recuperação da artroscopia é geralmente bem menor do que o de uma cirurgia convencional aberta devido ao tamanho pequeno da incisão, que minimiza os possíveis danos causados à musculatura, aos tendões e ligamentos da região.

Entretanto, há uma rotina bem rigorosa a ser seguida no pós-operatório se você quiser se recuperar totalmente da artroscopia.

  • Quase todas as cirurgias de artroscopia do joelho são ambulatoriais e duram no máximo algumas horas. Ela pode ser feita com uma anestesia local, peridural, raquidiana ou geral (que evita qualquer sensação de dor durante o procedimento).
  • Os problemas mais comuns que exigem uma artroscopia são: lesões no menisco (cartilagem do joelho), fragmentos de cartilagem que diminuem o espaço articular, rompimento ou danos nos ligamentos, inflamação crônica do líquido sinovial da articulação (sinóvia), rótula (patela) desalinhada ou remoção de cistos atrás do joelho.

Como Se Recuperar Após Uma Cirurgia de Artroscopia No Joelho

 

 

 

 

Um grande abraço e até a próxima,
Professor Eduardo Prosdocimi
CREF 044742- G/RJ
Email : eduardoprosdocimi@gmail.com
Tel : 21-96490-3393

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.