Brasileiros finalizam participação no no Mundial de Ciclismo de Estrada

O jovem brasileiro Nicolas Sessler, 24 anos, foi o representante da seleção neste domingo, 30 de setembro, durante a disputa da prova de resistência do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, realizado em Innsbruck, na Áustria.

A prova da categoria Elite masculina contou com um circuito muito seletivo, considerado um dos mais duros dos últimos anos. Ao todo, os ciclistas tiveram que pedalar por 258km para definir os medalhistas de 2018. A vitória ficou com o experiente ciclista espanhol Alejandro Valverde, que completou o percurso em 6h46min41.

Nicolas tentou se posicionar bem durante boa parte da disputa, mas o trabalho em equipe dos grandes favoritos acabaram minando as forças do brasileiro que não completou a prova.

Mundial de Ciclismo de Estrada 2018 1.jpg
“Muito obrigado a todos pelas mensagens de incentivo e apoio. Hoje era um dia que eu tinha marcado na agenda faz tempo, então gostaria de ter honrado nossa camisa de uma melhor maneira. Infelizmente o corpo nem sempre responde como nossa mente espera e hoje foi assim. Vamos para a próxima”, declarou Nicolas.

Na sexta e no sábado, o Brasil contou também com a participação dos ciclistas Fernando Finkler (Sub-23), Camila Coelho e Clemilda Fernandes (Elite). A prova da categoria Sub-23 foi vencida pelo suíço Marc Hirschi, enquanto na Elite feminina, a medalha de ouro ficou com a holandesa Anna Van Breggen. Os brasileiros não completaram a prova.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.