Equipe brasileira de Ciclismo finaliza preparação rumo aos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018

A equipe brasileira de ciclismo desembarcou na última quinta-feira, 27 de setembro, no Rio de Janeiro, para finalizar sua preparação rumo aos Jogos Olímpicos da Juventude, que será realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 06 e 18 de outubro.

Antes do embarque, os atletas terão cinco dias focados nos ajustes finais, além da participação em palestras e atividades relacionadas aos Jogos promovidas pelo Comitê Olímpico do Brasil. Ao todo, o Time Brasil terá 79 atletas competindo em 24 modalidades.

Nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, o Brasil será representado no ciclismo através dos pilotos Maite Barreto e Vitor Marotta no BMX Racing, no dia 7, e Eduarda Bordignon e Wesley Moraes no BMX Freestyle Park, que acontece dia 11 de outubro.

Imprevisto

Na modalidade “Ciclismo Combinado” (Ciclismo de Estrada/Mountain Bike) foram convocadas as ciclistas Bruna Elias Saalfeld e Amanda Kunkel, que iriam competir em dupla, mas devido a um problema de saúde apresentado pela atleta Bruna, o país ficará sem representantes nesta modalidade.

Esta será a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. As outras duas foram Cingapura 2010 e Nanquim 2014, onde o ciclismo conquistou a medalha de ouro na prova de Ciclismo de Estrada com a atleta Ana Paula Casetta.

Esse ano, a capital da Argentina receberá aproximadamente quatro mil atletas de 205 países para a disputa de 36 modalidades e 280 provas. Além das competições esportivas, o evento terá ainda uma programação educativa e cultural oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.