UCI confirma que deve criar campeonato mundial de ciclismo virtual

Com a popularização de plataformas de treino e competições virtuais de ciclismo como o Zwift, a UCI confirmou que deve criar um Campeonato Mundial de e-Sports, com regras criadas especificamente para esta modalidade do ciclismo.

Atualmente, organizadores de provas virtuais já realizam um Campeonato Mundial no Zwift, mas a prova não tem chancela da UCI. A Copa do Mundo CVR foi realizada no último ano em Vancouver, distribuindo um total de 50 mil dólares em premiações. O presidente da UCI, David Lappartient, esteve presente no fórum mundial de e-Sports do Comitê Olímpico Internacional e espera estar preparado para quando os e-Sports foram inclusos nos jogos olímpicos.

“Estamos olhando para o futuro em todos os aspectos do ciclismo e estamos ansiosos para ajudar no desenvolvimento do ciclismo virtual. Queremos assegurar que isso aconteça com regras claras, inclusive com regras anti-dopagem. O ciclismo é diferente dos outros esportes virtuais porque você realmente precisa fazer força. Imagine Peter Sagan competindo em corridas virtuais? Acho que seria ótimo para o ciclismo”, afirmou.

Ainda não está definido onde e nem em quanto tempo será organizado o Campeonato Mundial de Ciclismo Virtual, mas inclusive  lembrando que a UCI semana passada anunciou o Campeonato Mundial de e-MTB, fica evidente uma tendência de rápida adaptação da UCI ao cenário mundial da bicicleta atual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.