Gustavo Jorge e Fernando Tourinho representam Audax na L’Ètape Brasil

O L’Ètape du Tour é uma tradicional competição mundial que une profissionais, amadores e entusiastas do ciclismo em uma prova de alto nível. No Brasil, a quarta edição do campeonato aconteceu na cidade de Campos de Jordão – SP, entre os dias 29 e 30 de setembro, e contou com a participação dos atletas Audax representando a marca entre 2700 atletas inscritos.

Assinada pelo Tour de France, um dos maiores circuitos de ciclismo de estrada da França, o L’Ètape Brasil conta com dois percursos, o menor de 77 quilômetros e 1800 metros de altimetria e o mais longo, com 111 quilômetros e 2800 metros de subida. O Campeão Brasileiro de XCO 2018, Gustavo Jorge, correu com a Audax Ventus Passo (Protótipo), montada pelo designer de produtos da Audax, Luiz Kuhlmann, e atingiu a 12ª colocação na categoria 45 a 50 anos e 99ª posição geral.

“Essa é uma prova muito longa, que finalizei em 3h e 56min em um percurso de 2800 m de subida e 111 quilômetros. O nível internacional é bem grande e acho que fiquei com boa classificação, considerando que venho de uma temporada de provas Cross Country, bem mais curtas”, diz Gustavo.

Gustavo utiizou o prototipo da Ventus Passo, com quadro da linha 2019. Foto L'Ètape Brasil..jpg
Gustavo utilizou o protótipo da Ventus Passo, com quadro da linha 2019. Foto: L’Ètape Brasil.

Pedalando com Audácia

O amante do ciclismo Fernando Tourinho é gerente de Marketing da Socimol (empresa que faz parte do Grupo Claudino, conglomerado que também é composto pela Audax Bike) e, recentemente tornou – se parceiro da Audax, com o  Colchão Onix. Fernando, que vive em Teresina – PI, iniciou no mundo dos pedais há menos de dois anos em busca de qualidade de vida e como método para emagrecimento. Atualmente é atleta amador e se aventurou pela primeira vez no L’Ètape Brasil com sua Ventus S23 na categoria 40 a 45 anos.

“Minha vontade de participar da prova veio de um ano atrás, quando aconteceu a última edição do L’Ètape e, logo após que abriu as inscrições da edição de 2018, me inscrevi. Realmente é um grande evento e uma prova muito dura, não estamos acostumados a treinar com o mesmo tipo de relevo no Piauí, com muitas subidas e ladeiras. Meu objetivo era conseguir completar a prova de 77 quilômetros e tô muito feliz de ter atingido a linha de chegada após 3h e 35 minutos”, relata Fernando.

Largada do L'Ètape Brasil com David Ribeiro (à esquerda) e Fernando Tourino. Foto Arquivo Pessoal..jpeg
Largada do L’Ètape Brasil com David Ribeiro (à esquerda) e Fernando Tourino. Foto: Arquivo Pessoal.

Além do gerente, o advogado David Ribeiro também se ariscou o a completar o desafio ao lado de Tourinho e chegou segundos após o parceiro de equipe.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.