Lucas Borba encara prova preparatória para o Pan-Americano de MTB Downhill na Colômbia

Um dos principais destaques do mountain bike downhill (DH) do Brasil na atualidade, o catarinense Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) está em Manizales, na Colômbia. Neste fim de semana, entre sábado e domingo (6 e 7), Lukinha – como é conhecido – participa da preparatória Pan-Americana de MTB Downhill, prova que antecede o campeonato continental da modalidade, marcado para o próximo dia 14 de outubro no mesmo local.

“Esta competição preparatória é uma prova do ranking nacional colombiano de DH, na mesma pista onde será o continental, no domingo que vem. Viajei com antecedência justamente para estar mais em contato com a pista e o local. Assim consigo pedalar mais no percurso, já que, normalmente, nos dias antecedentes ao evento, o percurso sempre fica fechado. Aproveitarei para andar e treinar, com foco no próximo final de semana”, destaca Lukinha.

Lucas Borba encara prova preparatória para o Pan-Americano de MTB Downhill na Colômbia.jpg
Lukinha (Divulgação)

“O cronograma para a preparatória Pan-Americana de MTB Downhill, é um pouco curto. Nesta sexta-feira (5), a pista está liberada apenas para descida a pé. Já no sábado teremos os treinos livres, com horários separados em grupos. E, no domingo, será o qualificatório e em seguida a corrida. A expectativa é ir bem e já me adaptar ao máximo ao traçado”, complementa o ciclista de Ibirama (SC), que tem sua bike equipada com o grupo Shimano Saint para a prática do DH.

Foto capa: Lucas Borba (Rodrigo Philipps / DR3 Mídia)

Com informações de ZDL Sports

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.