Specialized S-Works Shiv disc 2019

O maior desafio para as bicicleta de triathlon é ser rápida e atender as necessidades de alimentação e hidratação dos atletas.

A nova Shiv 2019 impressiona pelo novo design e por seus reservatórios de água, e alimentos, são dois compartimentos de armazenamento, um para hidratação e outro para os alimentos sólidos. O compartimento de hidratação (Fuelcell) tem capacidade para 1.5L, e fica atrás do selim. Uma mangueira atravessa o quadro internamente até chegar no ciclista. Para os alimentos sólidos, há uma compartimento que se encaixa no tubo inferior. Este compartimento é removível e uma tampa pode ser instalada no local, também é possível usar suportes para garrafas.

A marca afirma que a nova Shiv foi otimizada para o Kona, o maior evento de triathlon do calendário, ela foi projetada para enfrentar ventos laterais sem perder o alto desempenho. A frente da nova Shiv oferece três diferentes opções de montagem, facilitando o bike fit. E para facilitar o transporte da bike, basta soltar cinco parafusos para desmontar a frente e colocar no mala bike.

Specialized S-Works Shiv disc 2019 (4)
Specialized S-Works Shiv disc 2019 / Fotos divulgação

De acordo com a Specialized a Shiv pode ser alguns minutos mais rápida do que o modelo anterior no percurso de triathlon em Kona.

A Shiv é compatível com Di2, mas ainda não se tem informações sobre a compatibilidade com grupos mecânicos. O novo modelo terá somente 500 unidades numeradas.

Specialized S-Works Shiv disc 2019 (7).jpg
Specialized S-Works Shiv disc 2019 / Fotos divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.