Brasil Ride: holandês Bart Brentjens tem novo parceiro, após o penta ao lado de Abraão Azevedo

Uma mudança de parceiros de equipe promete trazer novas emoções a uma categoria da Brasil Ride em que poucos ciclistas sagraram-se campeões. Na nona edição da ultramaratona, entre 21 e 27 de outubro, no extremo Sul da Bahia, uma dupla pentacampeã da máster não poderá ser formada. Após cinco temporadas, o holandês Bart Brentjens, ouro em Atlanta-1996, e o multicampeão nacional Abraão Azevedo, vencedor em todas as edições da prova, não estarão pedalando juntos, pois o ciclista brasileiro recupera-se de uma lesão na coluna.

Bart na edição de 2016 (Armin Kuestenbrueck  Brasil Ride).jpg
Bart na edição de 2016 (Armin Kuestenbrueck / Brasil Ride)

Assim, a lenda do ciclismo mundial, Bart Brentjens, vai buscar o hexacampeonato na competição com um novo parceiro: o belga Ignace Spruyt, que disputou a ultramaratona nas última três edições. Em 2017, Ignace ficou em quarto lugar na máster. Nos dois anos anteriores, ele competiu na elite. “Há algumas semanas o Abraão me avisou que estava com problemas nas costas e não estaria apto para competir na Brasil Ride”, relembra Bart Brentjens.

“Conheço bem o Ignace. Ele não é tão forte quanto o Abraão, mas podemos lutar pelo pódio da prova. A certeza é de que teremos dias bons pedalando juntos na Brasil Ride”, complementa Bart. “Além de competir, vou acompanhar três duplas da minha equipe CST Sandd American Eagle MTB Racing Team. Dois fortes times na elite masculina e outro na feminina. Será uma ótima semana para nós no Brasil”, finaliza o campeão olímpico, que completou 50 anos nesta quarta-feira, 10 de outubro.

Abraão e Bart comemoram título de 2017 (Fabio Piva  Brasil Ride).jpg
Abraão e Bart comemoram título de 2017 (Fabio Piva / Brasil Ride)

Em oito anos da Brasil Ride, Abraão Azevedo escreveu seu nome ao ser o único ciclista a vencer todas edições. Antes de competir com Bart Brentjens, vencendo de 2013 a 2017, Abraão teve como parceiros os ciclistas Plinio Souza, em 2010, e Paulo Freitas, nos dois anos seguintes. Assim, a categoria máster conta com apenas quatro campeões em toda sua história.

Com informações de ZDL Sports

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.