Jogos Olímpicos da Juventude: Brasil termina disputa do BMX Racing em 12º lugar com 24 pontos

Os brasileiros Maitê Naves e Vitor Marotta, representantes da seleção brasileira de BMX Racing, disputaram no último domingo, 07 de outubro, a prova válida pelos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. A competição acontece até 18 de outubro e reunirá os melhores atletas do mundo da nova geração.

Maitê Naves Crédito Divulgação.jpg
Maitê Naves / Crédito: Divulgação

Em todas as modalidades do ciclismo, os pilotos irão competir no formato de duplas mistas, onde o resultado final será calculado de acordo com a pontuação atingida pelos dois atletas de cada nação.

No BMX Racing, o destaque brasileiro ficou com Maitê Barreto, que avançou para a grande final e finalizou sua participação na 8ª colocação. Marotta acabou não passando da fase classificatória. “Apesar de não termos alcançado um resultado expressivo, foi uma experiência incrível poder está aqui representando o meu país, vivendo esse ambiente de alto nível ao lado dos principais nomes da nova geração. Agradeço a todos pela oportunidade”, declarou Maitê.

Na pontuação final, a dupla brasileira marcou 24 pontos e conquistou a 12ª colocação. A medalha de ouro ficou com a Rússia que somou 160 pontos, seguida pela Suíça com 120 pontos, e Colômbia com 105 pontos.

Vitor Marotta Crédito Divulgação.jpg
Vitor Marotta / Crédito: Divulgação

O próximo desafio para a equipe de ciclismo brasileira, acontece terça e quarta, com a disputa da prova de BMX Freestyle Park. A seleção será representada pelos atletas Eduarda Bordignon e Wesley Moraes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.