Catarinense Lucas Borba disputa o Pan-Americano de MTB Downhill na Colômbia

Lucas Borba em Manizales (Santiago Cardenas / Divulgação)

Dono de excelentes resultados na atual temporada, com dez provas vencidas e pódio em outras cinco, de um total de 16 competições disputadas, o catarinense Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) tem mais um importante desafio neste fim de semana. Há cerca de dez dias na Colômbia, Lukinha – como é conhecido – será um dos representantes do Brasil no Campeonato Pan-Americano de MTB Downhill, realizado entre sexta-feira e domingo (12 a 14) na cidade de Manizales, em Caldas.

“Estão sendo dias muito bacanas aqui em Manizales. No final de semana passado corri um torneio nacional, na mesma pista que sediará o Pan-Americano de 2018. Um circuito legal demais. Lugares inclinados, varias opções de linhas para serem escolhidas, saltos naturais e um terreno bem diversificado. Porém, sempre há momentos do dia em que está chovendo, ou seja, o clima é imprevisível. A qualquer momento vem água, e a pista é modificada”, destaca Lukinha.

“A pista é longa, com vários trechos que exigem bastante pedal por parte dos atletas. É realmente um circuito para uma competição desse nível, exigindo o atleta ser completo. Técnica, preparo físico forte, uma pilotagem rápida e sem erros, essa é a definição para andar aqui em Manizales”, complementa o ciclista de Ibirama (SC), que tem sua bike equipada com os componentes do grupo Shimano Saint para a prática do downhill.

A programação do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Downhill 2018 teve início nesta quinta-feira (11), com a liberação da pista para os pilotos descerem caminhando e assim estudarem melhor o traçado. A sexta-feira é o dia dos treinos livres, com os atletas divididos por grupos. Enquanto no sábado (13) está marcado o qualificatório, no domingo será a vez das descidas decisivas do Pan.

Com informações de ZDL Sports

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.