Shimano Sports Team tem dez ciclistas na disputa da ultramaratona Brasil Ride

Principal ultramaratona de mountain bike das Américas, a Brasil Ride tem início neste domingo (21), em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, com a realização do prólogo. A competição segue até o sábado (27), depois de passar por Guaratinga, para que os campeões sejam definidos após 600 km e 11.000 m de altimetria acumulada. Na disputa da principal categoria, a open, dez atletas brasileiros do Shimano Sports Team estão na luta pela vitória: Henrique Avancini ao lado do alemão Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing), Mario Veríssimo e Kennedi Lago (Squadra Oggi), Lukas Kaufmann e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing), Wolfgang Olsen e Edson Rezende (Caloi Avancini Team) e Ricardo Pscheidt (Trek/Brasil/Giro 29) junto do venezuelano Yonathan Mejia, José Gabriel Marques (Team Groove XCO) com Bruno Lemes e Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) competindo com o experiente belga Roel Paulissen.

Kennedi Lago (Eduardo Rodrigues Divulgação)
Kennedi Lago (Eduardo Rodrigues / Divulgação)

A prova no extremo Sul da Bahia marca a primeira competição de Henrique Avancini após conquistar o título de campeão mundial de Maratona MTB, no mês de setembro, na Itália. “A Brasil Ride será o capítulo final de uma temporada histórica para o mountain bike brasileiro. Estou muito animado em retornar à Brasil Ride após a conquista do Campeonato Mundial de Maratona MTB”, conta Henrique Avancini, que tem sua bike equipada com os componentes do grupo Shimano XTR de 12 velocidades.

Hugo Prado Neto (Gustavo Lovalho  Divulgação).jpg
Hugo Prado Neto (Gustavo Lovalho / Divulgação)

Avancini terá na Brasil Ride o mesmo parceiro com quem correu nos últimos três anos, de 2016 a 2018, a ultramaratona Cape Epic, na África do Sul. “Mais uma corrida com o Fumic, meu parceiro de equipe, porém a primeira Brasil Ride com ele. Já vivemos bons e intensos momentos competindo juntos e estou muito feliz por eu ter a chance de defender o título ao lado dele. A ideia é brigar pela vitória e fazer a defesa do título. Chegamos bem e em condições de lutar por essa vitória”, enaltece Avancini.

Sherman Trezza (Gustavo Lovalho Divulgação)
Sherman Trezza (Gustavo Lovalho / Divulgação)

Os campeões das Américas – Campeões das Américas na edição de 2017 da Brasil Ride, o goiano Mario Veríssimo e o baiano Kennedi Lago farão o possível para manter a Camisa Branca da competição. “É uma expectativa enorme voltar para a Brasil Ride, ainda mais focado do que no ano passado. Todos os ciclistas têm o desejo de retornar, tendo a ultramaratona como um dos principais objetivos do segundo semestre. Mario e eu teremos mais consciência depois da estreia no ano passado e também um parâmetro melhor. Queremos brigar pela camisa branca e neste ano disputar as primeiras posições da geral. Quem sabe um lugar no pódio”, conta Kennedi, atleta de Castro Alves.

José Gabriel (Thiago Lemos  CIMTB).jpg
José Gabriel (Thiago Lemos / CIMTB)

Suporte Neutro da Shimano – Como já é de costume, desde a primeira edição da Brasil Ride, a competição que é uma das mais difíceis ultramaratonas de MTB do mundo terá o Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico aos inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. O serviço, presente nas principais competições do País, é feito, a partir deste ano, em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (distribuidor exclusivo da Shimano no Brasil).

Ricardo Pscheidt (Thiago Lemos  CIMTB).jpg
Ricardo Pscheidt (Thiago Lemos / CIMTB)

Com informações de ZDL Sports

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.