Clara Carvalho compete na American Cup de Triathlon

No próximo domingo, a triatleta Clara Carvalho (Sense Factory Racing) estará em ação. A mineira de 21 anos disputa sua terceira prova em três finais de semana consecutivos no exterior, desta vez a American Cup Triathlon, em Santiago, no Chile. A competição na capital chilena será na modalidade sprint, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo, com cinco voltas em um circuito de 4 km, e 5 km de corrida (duas voltas de 2,5 km). Antes, Clara competiu no Equador. Primeiro, na Copa do Mundo, em Salinas. Depois, na Copa Pan-Americana, em Puerto Lopez, completando as provas em 54º lugar e na 13º colocação, respectivamente.

“Foram duas provas de altíssimo nível, competindo com as melhores triatletas do mundo na elite. Na Copa do Mundo não tive o rendimento esperado. Minha prova não encaixou. Me senti muito desconfortável o tempo todo. Um pouco sem o ritmo competitivo, talvez. E, em uma prova rápida e forte, como a de Salinas, que vale pontos para o ranking olímpico, foi uma forma bem pesada, mas boa, de quebrar o jejum de provas rápidas e colocar um pouco de velocidade nas pernas”, avalia a triatleta.

“Já na semana seguinte, no domingo (28), disputei a Copa Pan-Americana, e lá meu desempenho foi um pouco melhor. Mas, ainda não foi a prova como eu gostaria. Larguei muito forte na natação e vi o pelotão me engolir e abrir um pouco. Foi o suficiente para não conseguir alcançar as adversárias na bike. Recuperei várias posições, mas almejava mais. Acabei sendo a 13ª colocada, porém, tenho que reconhecer o alto nível que foram essas duas provas no Equador”, complementa.

Com informações de ZDL Sports

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.