Fotos do possível lançamento da Rockshox, canote retrátil Reverb wireless

O Flagra foi na recente foto divulgação promocional da Trek, anunciando que Jolanda Neff se juntou à sua equipe de corrida XC, o poderia ser um seletor Rockshox Reverb sem fio, controlado eletronicamente e alimentado por seu sistema de bateria eTap. O que chamou a atenção foi a minúscula caixa que estava sob o assento dela. É muito pequeno para ser um alforje, ou mesmo um tubo.

Fotos do possível lançamento do canote retrátil Reverb wireless da RockShox1

A bike de Neff já está montada com o Eagle eTap, que também não utiliza cabo entre o trocador e o câmbio traseiro, deixando apenas as mangueiras dos freios e os cabos de trava do shock e do garfo no guidão. Além do trocador sem fio do lado direito, é possível ver um outro trigger sem fio bem parecido do lado esquerdo, provavelmente o acionamento do canote.

Fotos do possível lançamento do canote retrátil Reverb wireless da RockShox2

Há um pedido de patente da SRAM, que reforça ainda mais a possibilidade de que o Reverb terá uma versão sem fio. Agora é saber se o sistema eletrônico terá a mesma velocidade de acionamento da versão hidráulica, já que as vantagens de um canote sem cabos é grande, manutenção simplificada, trocar o canote de bike ou tirá-lo para transporte são apenas algumas delas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.