Fotos mostram o SRAM Red eTap de 12 velocidades

Há algum tempo que o SRAM estaria planejando o grupo de bicicleta de estrada com 12 velocidades. Agora temos a primeira evidência concreta de que o SRAM Red eTap de 12 marchas está a caminho.

Postado no Instagram por mikey.vk, que se identifica como um mecânico de bicicletas profissional, as três fotos mostram o eTap de 24v com cassete de 12 velocidades. A bicicleta parece ser a nova Canyon Aeroad CF nas cores da equipe profissional Katusha-Alpecin.

Fotos mostram o SRAM Red eTap de 12 velocidades (3).png

Nas fotos dizem que é um cassete de 10 a 28. A SRAM tem oferecido cog de dez dentes em seus grupos de 1x tem aproximadamente 6 anos, então oferecer o mesmo em um grupo de estrada parece ser uma evolução natural da tecnologia da marca.

SRAM também parece ter um novo sistema de potenciômetro no pedivela da Quarq, como mostram as fotos.

Fotos mostram o SRAM Red eTap de 12 velocidades (1).png

Também é importante notar que a SRAM não é a primeira marca a ultrapassar as 11 marchas. Já se passaram alguns meses desde que Campagnolo foi o primeiro dos três grandes criadores de grupos a lançar um conjunto de grupos de ciclismo de 12 marchas. E a Rotor tinha um grupo de 13x 1x em exibição na Eurobike este ano também.

Vamos aguardar as cena dos próximos capítulos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.