Specialized e Öhlins fazem recall voluntário dos garfos Öhlins RXF36 e RXF34

Veja abaixo a nota da Specialized na íntegra!

Caro Ciclista Specialized

Specialized e Öhlins estão fazendo um recall voluntário dos garfos a ar Öhlins RXF36 e RXF34 vendidos como peças avulsas ou como equipamento original em alguns modelos ano 2017 e 2018 de bicicletas Specialized modelos Enduro, Stumpjumper FSR, Fuse e Levo.

MODELOS afetados: Se você possui um garfo de ar Öhlins RXF36 ou RXF34, por favor, pare de usar sua bicicleta imediatamente e traga o garfo para o seu lojista Specialized autorizado mais próximo. Garfos afetados são pretos com “ÖHLINS “escrito em ouro em cada uma das canelas inferiores. Eles têm “RXF36” ou “RXF34” escrito em todo o arco da forquilha (ver imagem). Se você não tiver certeza se você tem um garfo afetado o seu lojista autorizado Specialized será capaz de determinar se o seu garfo é afetado por este recall. Os garfos a mola Öhlins RXF36 (e que não possuem nenhuma válvula de ar no tampão superior do direito-lado e tem as marcas “TTX” e “COIL” escritas na parte traseira da perna esquerda) não fazem parte desta ação corretiva.

Qual é o problema: Em alguns garfos, a tampa do lado direito pode não estar adequadamente apertada no torque correto. Em alguns casos, isto pode conduzir à parte superior da tampa a se soltar durante o uso. Quando isso acontece, o cartucho de ar pode abruptamente sair para fora da canela, causando um risco de lesão ao piloto.

O que vai ÖHLINS FAZER para os pilotos afetados: Se o garfo for afetado, o seu lojista autorizado Specialized irá reapertar a tampa superior do lado direito de seu garfo, sem nenhum custo a você.

Para perguntas, entre em contato com o seu lojista autorizado Specialized ou com a equipe Rider Care no (011) 2789-8200 ou contato@specialized.com.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.