Pan-Americano de BMX Racing 2019 está confirmado no Brasil

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), se reuniu nesta quarta-feira, 07 de novembro, com o atual Secretário de Esportes da cidade de Americana, Ricardo Hetz, e demais representantes da Prefeitura Municipal, além de patrocinadores, para confirmar a realização do Campeonato Pan-Americano de BMX Racing na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna, entre os dias 25 e 26 de maio de 2019.

Os melhores pilotos das Américas estarão presentes no torneio, que também soma pontos para a corrida classificatória para Tóquio 2020. O Pan estará promovendo disputas em todas as categorias oficiais da UCI, além de categorias promocionais visando o fomento da modalidade.

O coordenador da disciplina na CBC, Kleber Santos, representou a confederação na reunião e destacou a importância de trazer o evento para o país.

“Trata-se de uma competição de muita relevância para a modalidade. São esperados mais de 800 pilotos de vários países, além de um grande público que sempre acompanha as competições. A realização do Pan confirma o grande potencial que o Brasil tem para realizar grandes eventos. Os nossos atletas terão uma grande oportunidade de disputar um título continental em casa, contando com o apoio massivo da torcida brasileira”, declarou Kleber.

O Campeonato Pan-Americano de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Penks Vestuários, e apoio da Prefeitura Municipal de Americana e Americana Bicicross Clube (ABC).

Pan-Americano de BMX Racing 2019 está confirmado no Brasil1.jpeg
Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.