Taça Brasil de MTB XCO é desafio para atletas em Maricá, no Rio de Janeiro

Os ciclistas do Shimano Sports Team têm neste fim de semana mais um importante desafio na temporada. Neste domingo (11), nove atletas de três equipes disputam a etapa de Maricá (RJ) da Taça Brasil de MTB XCO. Na competição realizada na modalidade do cross country olímpico (XCO), 30 pontos estarão em jogo para os campeões das elites masculina e feminina nos rankings mundial e para Tóquio-2020.

Karen Olimpio será a representante da equipe Squadra Oggi, os atletas Rubinho Valeriano, Guilherme Muller, Mario Couto e Giuliana Morgen estão confirmados pela Sense Factory Racing, e a Caloi Avancini Team também terá seus quatro ciclistas em ação, Wolfgang Olsen, Edson Rezende, Pedro Lage e Danielle Moraes. O evento começa no sábado (10), com a realização dos treinos livres. No dia seguinte será a vez das três baterias, às 8h, 9h45 e 11h30.

Guilherme Muller (Thiago Lemos(CIMTB)
Guilherme Muller (Thiago Lemos / CIMTB)

Um dos favoritos na elite masculina, Guilherme avalia a disputa. “Cheguei no Rio com alguns dias de antecedência e choveu bastante nesse período. Estou tranquilo para esta competição, porque fiz um período de descanso no mês passado e agora retomei os treinos. A equipe Sense Factory Racing estará completa no mountain bike, por ser uma prova de ranking UCI (União Ciclística Internacional), e a ideia é pontuar o máximo possível. Quero fazer uma boa prova, respeitando minhas condições físicas atuais e ir me reconhecendo e estudando a cada volta”, avalia Guilherme Muller.

Wolfgang Olsen(Divulgação)
Wolfgang Olsen (Divulgação)

Já Karen Olimpio, um dos principais destaques do MTB feminino no País, destaca as características do circuito fluminense. “Maricá tem uma pista que curto bastante, com descidas técnicas e subidas selecionadas, além do clima ser bem quente. No ano passado venci esta disputa e, este ano, após competir pela primeira vez na ultramaratona Brasil Ride, há duas semanas, chego na Taça Brasil de MTB XCO sem nenhum treino específico. O nível estará forte, mas eu vou com tudo”, define Karen.

Com informações de ZDL Sports

1 comentário em “Taça Brasil de MTB XCO é desafio para atletas em Maricá, no Rio de Janeiro”

  1. Pingback: Rubinho e Jaqueline vencem a Taça Brasil de MTB XCO em Maricá no RJ – Bike aos pedaços

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.