Com prova de 42 km, desafio Audax de desafio de cyclocross decide campeão em congonhas

O final do Desafio Audax de Cyclocross vem diferente e cheio de emoção na última etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), em Congonhas. O evento que acontece entre os dias 24 e 25 de novembro traz o Cyclocross em formato de Maratona. Serão 42 km pedalando em estradões com uma bike CX. O Desafio Audax de Cyclocross larga a partir das 9h30 de domingo.

O Desafio Audax de Cyclocross finaliza a temporada de 2018 em Congonhas. A prova que estreou em Araxá, também aconteceu nas etapas da CIMTB Levorin de Ouro Preto e de São Paulo.

CIMTB capa

No Masculino, o atleta que está à frente é Valmor Hausmann (Soul Cycles) com 92 pontos. Ganhador da etapa de Araxá e também de São Paulo, Valmor está com uma vantagem considerável do companheiro de equipe Robson Ferreira Silva que tem 79 pontos. O ganhador da prova de Congonhas soma 46 pontos no campeonato.

Já as mulheres estão empatadas na primeira colocação. Ludmila Prado, Rejane Lima (Groove Bike / Ciclista Fênix / Caça Pedal) e Valeria Aparecida estão com 46 anos cada uma. Em caso de empate, ganha a atleta que pedalar a última etapa e levar a melhor.

“Ter realizado um campeonato de Cyclocross junto com a Audax de forma inédita foi sensacional para fomentar esta nova modalidade. E acho que estamos no caminho certo pois quem está usando este tipo de bike está se encantando e vendo novas possibilidades”, diz Rogério Bernardes da CIMTB Levorin.

“É muito satisfatório ver que cada vez mais o público se empenha a conhecer e participar desta nova modalidade durante o Desafio. As quatro etapas realizadas durante a Copa Internacional mostraram que o Cyclocross veio para ficar e em 2019 teremos mais novidades no esporte”, finalizou o gerente de marketing da Audax, Paulo Rubens.

CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.