Campanha Ame João Miguel terá stand na CIMTB Levorin, em Congonhas

Colaborando para a campanha Ame João Miguel, a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) abriu um espaço para fortalecer e auxiliar na ação. A campanha visa buscar recursos para comprar um medicamento para João Miguel Leroy, de 1 ano e 1 mês, de Conselheiro Lafaiete, que foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1. Na feira da CIMTB Levorin, a equipe Ame João Miguel estará com um stand durante a competição, entre os dias 24 e 25 de novembro, rifando duas bicicletas e vendendo produtos para a campanha.

A AME Tipo 1 é uma doença grave que compromete o desenvolvimento a musculatura e os sistemas respiratório e digestivo. De acordo com a campanha, o único medicamento capaz de parar a doença é o Spinraza, que não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde e tem o valor de R$ 2 milhões de reais. De acordo com a ação, já foram arrecadados mais de 500 mil reais.

Segundo a voluntária da campanha, Andrea Cristina Souza e Silva, no stand da Ame, serão rifadas duas bicicletas. “A rifa tem o valor de R$ 2.50. Além disso, serão vendidas camisetas, copos e uma caixa para doação também será disponibilizada”, comentou. A Rifa acontece às 15h30 no palco da CIMTB Levorin, no domingo.

O organizador do evento Rogério Bernardes, ressaltou da importância de apoiar campanhas como esta. “Teremos diversas pessoas desde atletas e público no evento e é uma oportunidade de fortalecer esta ação. Tenho certeza que a Campanha Ame vai colher bons frutos na CIMTB Levorin”, disse. 

Campanha Ame João Miguel terá stand na CIMTB Levorin, em Congonhas1.jpg
João é portador Atrofia Muscular Espinhal

Acesse o Facebook da Campanha

CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax e parceria Prefeitura de Congonhas e Fumcut.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.