Jovens promessas do ciclismo abrem Brasileiro de Pista em Indaiatuba

As primeiras medalhas do Brasileiro de Pista foram distribuídas neste domingo, 1º de dezembro, no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo. O evento, está reunindo ciclistas das categorias de base (Infantojuvenil, Juvenil e Junior) até quarta-feira, enquanto os atletas da Elite/Sub23 e Paraciclismo, entram na disputa de quinta a sábado.

Equipe da Prefeitura Municipal de Rolandia
Equipe da Prefeitura Municipal de Rolandia 
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

O primeiro ouro foi conquistado pela equipe do Clube Maringaense de Ciclismo, que marcou 40s085 e comemorou o melhor tempo da prova de Velocidade Por Equipes da categoria Junior Feminino, com as atletas Amanda Kunkel e Bruna Adate. A prata ficou com o Clube Ciclístico Araponguense, marcando 42s010, com as atletas Júlia Constantino e Maria Maciel, e o bronze com a equipe da Prefeitura Municipal de Rolândia, representada por Vitória de Sá e Ana Julia Alves, com 42s300.

“Foi muito gratificante ganhar a primeira medalha de ouro do campeonato. Os últimos treinamentos foram muito intensos, e fico feliz de estar conseguindo colocar em pratica tudo aquilo que venho aprendendo durante o período de preparação”, contou Amanda Kunkel.

Equipe Secretaria de Esportes de Indaiatuba
Equipe Secretaria de Esportes de Indaiatuba
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

 

Vitória em casa

Os atletas da equipe SMELJ Indaiatuba, impulsionados pelo incentivo da torcida local, fizeram bonito em casa e conquistaram a medalha de ouro na prova de Perseguição Por Equipes da Junior masculino.

A equipe formada pelos ciclistas Arthur Simeoni, Bruno Campos, Jhonata Pereira e Vinicius Melo, conquistou a medalha de ouro sobre o Clube Maringaense de Ciclismo, formado por Arthur Rosendo, Gabriel Salvador, Pedro Rossi e Pedro Milani. O bronze ficou com a SMEL Curitiba.

Amanda Kunkel
Amanda Kunkel 
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

“A prova de perseguição exige muito do trabalho em equipe. É necessário uma tática bem trabalhada para conseguir atingir uma boa regularidade. Hoje conseguimos fazer um bom trabalho e estamos muito contentes com o resultado. Aproveito a oportunidade para agradecer a torcida que compareceu e também o apoio fundamental da prefeitura de Indaiatuba”, destacou Bruno Campos.

Provas

O principal torneio da temporada terá a realização de dez provas. A organização irá priorizar as seis provas do programa olímpico: Perseguição Por Equipes (Team Pursuit), Velocidade por Equipes (Team Sprint), Keirin, Velocidade (Sprint), Madison e Omnium.

Amanda e Bruna
Amanda e Bruna 
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

As provas de Perseguição Individual (Individual Pursuit), 1 KM / 500m Contrarrelógio, Scratch e Pontos (Points Race), apesar de estarem inscritas na programação de algumas categorias, poderão sofrer alterações ou até exclusão da programação em casos específicos ou de força maior.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2018 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários, e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Travel Inn Hotels.

SMEL Foz do Iguaçu.jpg
SMEL Foz do Iguaçu 
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

Classificação completa das provas será divulgada em breve!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.