Bicicleta é ferramenta pela despoluição do Rio Pinheiros no Pedal das Capivaras

Aproveitando o momento histórico de demonstração de poder de mobilização por meio da bicicleta, quando mais de 40 mil ciclistas se uniram para pedalar de São Paulo a Santos pela Rodovia Anchieta, no domingo passado (2), o Pedal das Capivaras, em prol da despoluição do Rio Pinheiros, aposta na interação com crianças e adolescentes de comunidade da Vila Olímpia para mostrar a força da bicicleta como ferramenta contra a poluição. O evento será realizado na manhã deste domingo (9), no Clube da Comunidade (CDC) Arena Radical, na capital paulista.

Debate na última edição do Pedal das Capivaras (JB Carvalho Shimano)
Debate na última edição do Pedal das Capivaras (JB Carvalho / Shimano)

Uniram-se à Shimano, organizadora do Pedal das Capivaras, o projeto Seu Lixo Meu, que tem como objetivo alinhar pensamentos em prol de um planeta com menos lixo, o Legado das Águas, do Grupo Votorantim, maior reserva privada de Mata Atlântica do País, e o espaço Arena Radical, que sedia o Bike Park Cancioneiro na Vila Olímpia, para sensibilizar estas crianças que vivem em situação social mais sensível e com menos oportunidades.

Passeio na ciclovia do Rio Pinheiros(JB Carvalho  Shimano).jpg
Passeio na ciclovia do Rio Pinheiros (JB Carvalho / Shimano)

Palestra sobre o BMX, coleta seletiva de lixo e explicações de como o lixo das ruas vai parar nos rios e mares, assim como plantação de mudas de árvores, estão previstas na programação. Além destas atividades educativas e ambientais com as crianças, o Pedal das Capivaras vai convidar os ciclistas que frequentam a Ciclovia do Rio Pinheiros a pedalarem pela despoluição do Rio Pinheiros, dedicando seus treinos e pedais durante o mês de dezembro à causa e marcando o movimento com a hashtag #pedaldascapivaras.

Capivara na margem do Rio (JB Carvalho Shimano)
Capivara na margem do Rio (JB Carvalho / Shimano)

“Estamos muito animados em compartilhar com esses jovens o poder que a bicicleta tem de ajudar a tornar o planeta mais sustentável. Foi por meio da bicicleta, com a construção da Ciclovia do Rio Pinheiros, que o paulistano voltou a ficar próximo e ter contato com o rio que encontra-se totalmente poluído. O Pedal Anchieta, com 40 mil ciclistas, foi uma demonstração de como as pessoas anseiam por mais liberdade, atividades ao ar livre e uma melhor qualidade de vida. Nossa missão é insistirmos nesse processo de despoluição do Rio Pinheiros até conseguirmos mobilização da sociedade e do governo”, comenta João Magalhães, organizador do evento e comunicação da Shimano Latin America.

rea externa do CDC Arena Radical (Divulgação)
Clube da Comunidade Arena Radical (Divulgação)

A sétima edição do Pedal das Capivaras tem apoio institucional da Blue Cycle e da Blue Fishing, distribuidoras oficiais dos produtos Shimano no Brasil.

Programação do Pedal das Capivaras – Contagiando Crianças

Domingo  – 9 de dezembro
8h30 às 9h – Boas vindas
9h às 9h20 – Palestra Arena Radical & Shimano “Pedal das Capivaras”
9h20 às 9h35 – Palestra Legado das Águas
9h35 às 11h35 – Atividdes #SeuLixoMeu
11h35 – Encerramento, fotos e brindes

Serviço:
Sétima edição do Pedal das Capivaras
Data: 9 de dezembro de 2018
Horário: Das 8h30 às 13h
Local: Clube da Comunidade (CDC) Arena Radical
Endereço: Praça Augusto Rademarker Grunewald, 37, Vila Olímpia, São Paulo – SP,
Telefone:(11) 3842-9590

Com informações de ZDL Sports

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.