Estreando no site Bike aos pedaços!

Olá, sou o Eduardo Santos, tenho 24 anos e sou atleta profissional do Mountain Bike Downhill e Enduro, modalidades mais extremas do ciclismo, onde vence quem descer mais rápido a montanha.

Eduardo Santos (7).jpeg
Arquivo pessoal

A partir de hoje, estarei compartilhando minhas experiências como atleta, instrutor de Mtb, organizador de provas, Trail Builder e também como proprietário do Paraty Bike Park, um espaço desenvolvido para diversão e evolução em cima da bike, localizado no litoral Sul do estado do RJ.

Desde criança fui criado no mundo das duas rodas e, enquanto as crianças do bairro soltavam pipa eu descia as escadas de Velotrol (um triciclo infantil). Mas a minha história com o Downhill começou quando conheci um grande amigo e incentivador Kayo Cardoso que na época (2007) já era Campeão Estadual de Downhill, era de uma grande equipe e participava de grandes campeonatos no País. A minha primeira competição foi na Copa Macaé de Dh em uma pista muito técnica, debaixo de muita chuva.

Senti que era aquilo que queria para a minha vida e comecei a participar de provas
importantes no calendário nacional e também internacional.

Eduardo Santos (6).jpeg
Arquivo pessoal

Em 2016, migrei para a modalidade Enduro e participei da primeira etapa do Nacional, em Campos do Jordão. Subi ao pódio na 4° colocação e foquei na modalidade, fui Campeão Brasileiro na categoria E-Bikes, Campeão do Xterra Paraty – Enduro.

Em 2018 participei de algumas provas importantes no Brasil, como: Enduro Fest em Monte Verde-MG, Enduro Joselitos em São José dos Campos – SP, Brasil Enduro Series, uma prova que foram os 3 dias debaixo de muita chuva e lama, obtive a 4° colocação em situações extremas em Urubici, Santa Catarina.

E também, fui Campeão Latino Americano de Downhill, na categoria Enduro. Após 3 etapas (Panamá, Peru e Colômbia) mesmo com uma grave lesão antes de ir para a última etapa.

Eduardo Santos (4).jpeg
Arquivo pessoal

Uma conquista indescritível para mim. Fui recepcionado pelo corpo de bombeiros, tive uma carreata super emocionante pela cidade. Fui homenageado na Câmara de Vereadores do Município de Paraty, etc. Além disso, estou desenvolvendo um Projeto Social aqui no Bike Park com as crianças da região, a ideia é montar a primeira equipe de ciclismo Infanto-Juvenil de Paraty.

Além do documentário: Ilha Grande sobre Rodas, que irá contar a história da Ilha Grande e seus principais personagens através da visão em cima de uma bike! Cerca de 80 km de trilhas e muita aventura.

Eduardo Santos (8).jpeg
Arquivo pessoal

Além disso, estou me preparando para participar de uma etapa do Campeonato Mundial de Enduro no ano que vem em Whistler, no Canadá.

Serão dias de muitos treinos, como o de hoje! Que estou indo para o 5° treino do dia.

Não deixem de conferir as próximas matérias, irei falar de provas, equipamentos, preparação, etc…

Duvidas e sugestões é só me enviar um e-mail!

Um abraço,
Eduardo Santos
eduardosantosdh@hotmail.com

4 comentários em “Estreando no site Bike aos pedaços!”

  1. Parabéns filho, que Deus possa estar abençoando e guardando tua vida sempreee!!! Essa é mais uma “colheita” de todo o teu esforço e empenho!!!Deus está no controle de TUDO!!!♥

  2. Parabéns Dudu! Tanta garra e determinação só poderiam resultar em conquistas maravilhosas! Que Deus o abençoe e proteja sempre! Parabéns pelo projeto com as crianças, que vc possa colher excelentes frutos!
    Bjos, Andorinha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.