Lançamento: Isapa traz para o Brasil graxas mundialmente reconhecidas

Todo mecânico ou ciclista sabe que a manutenção e lubrificação é tida como essencial para conservar e aumentar a vida útil de peças, componentes, rolamentos e partes mecânicas em geral da bicicleta. É pensando nisso que a ISAPA traz para o público brasileiro os produtos mundialmente reconhecidos pela sua qualidade e eficiência: as já conhecidas graxas PM600 e Slickoleum.

Em parceria com os dois fabricantes, a distribuidora brasileira fez questão de se adaptar à legislação do país, trazendo as fórmulas originais, fabricadas nos EUA e re-embaladas no Brasil pela Algoo. Assim, mantém as formulações e características originais das graxas. Isso já torna possível, inclusive, a diminuição do custo para o público final, já que são trazidas em grandes quantidades para cá.

“Esta parceria com grandes marcas beneficia diretamente o consumidor brasileiro e permite que os produtos cheguem ao país com o melhor custo x benefício já visto. As embalagens pequenas, de 100g, por exemplo, tornam a aquisição mais acessível para pequenas lojas e ciclistas”, explicou o diretor da Algoo Eduardo Moura.

Algoo Pro PM600 – Military Grease

Graxa-Algoo-Pro-PM600-500g-baixa.jpg
Foto divulgação

Originalmente desenvolvida para uso militar, a graxa PM600 é ideal para ciclistas e mecânicos de bicicletas na hora da manutenção. Um dos seus pontos fortes é resistir a altas temperaturas, com seu ponto de gota acima de 260 graus Celsius.

Além disso, ela possui alto poder de adesão, já que cria uma camada protetora entre a esfera e o corpo do rolamento, por exemplo. E, por ter baixa viscosidade, acaba por não expelir a graxa. Também é resistente à água e protege contra a oxidação, sendo ideal para manutenção e lubrificação de cubos de rodas, caixas de direção, suspensão e movimentos centrais, mas não indicada para o freehub.

Motivos não faltam para aderir ao uso da graxa PM600, testada e aprovada mundialmente pelos ciclistas, mecânicos e marcas mais exigentes. A Rock Shox, por exemplo, utiliza esta mesma graxa em sua linha de montagem das suspensões. Ou seja, é um produto de primeira linha e qualidade comprovada com característica adesiva, perfeito para conservar as peças e aumentar o intervalo das manutenções.

Algoo Pro Slickoleum

Graxa-Algoo-Pro-Slickoleum-500g-baixa.jpg
Foto divulgação

Leve e resistente à água, a graxa Slickoleum é livre de lítio, componente químico geralmente encontrado em graxas de bicicleta, mas que agride peças de borracha. Por não ser tão viscosa, é o tipo de graxa ideal para ciclistas e mecânicos utilizarem no freehub, garfos, shocks e partes internas como um todo, como cabos, conduítes, câmbios e passadores de marcha.

Como ela não exige uma alta temperatura para ser manuseadas, não é indicada para uso no rolamento central e caixa de direção, mas, sim, em partes mecânicas, pois evita o aumento do atrito. Nos trocadores de marcha, o uso do Slickoleum, por exemplo, aumenta sua durabilidade e promove uma troca muito mais macia e precisa.

Quem opta pela Slickoleum pode ter a certeza que terá uma graxa leve, que oferece menos desgaste das peças, menos atrito e uma lubrificação precisa e eficiente, tornando a hora da manutenção muito mais simples.

No Brasil, os produtos são distribuídos pela ISAPA e serão comercializados em lojas físicas especializadas de todo o país e em revendas online.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.