Sky anuncia que o patrocínio de ciclismo terminará em 2019

A equipe britânica do WorldTour anunciou na manhã de quarta-feira que 2019 será o último ano de corrida sob o nome atual.

A equipe Sky disse que a equipe continuará a competir com um novo nome a partir do início de 2020 se um novo patrocinador puder ser encontrado.

“Entramos no ciclismo com o objetivo de usar o sucesso da elite para inspirar uma maior participação em todos os níveis.” Disse o presidente-executivo do Sky Group, Jeremy Darroch.

“Depois de mais de uma década de envolvimento, não pude estar mais orgulhoso do que conquistamos com a Team Sky e nossos parceiros de longa data na British Cycling.”

“Mas o final de 2019 é o momento certo para seguirmos em frente, à medida que abrimos um novo capítulo na história da Sky e voltamos nosso foco para diferentes iniciativas, incluindo nossa campanha Sky Ocean Rescue”.

“Eu gostaria de prestar uma homenagem especial a Dave Brailsford e à equipe imensamente talentosa de pilotos e equipe que ele montou na Team Sky.” Acrescentou Jeremy Darroch.

“O que eles conseguiram juntos teria sido além dos sonhos de muitos poucos anos atrás”.

“Agradecemos por se juntar a nós nesta jornada e estamos ansiosos para aproveitar nossa última temporada de corridas juntos.” Complementou Jeremy Darroch.

Team sky tour france 2016.jpg
Foto Divulgação Sky

A empresa de mídia e telecomunicações Sky é proprietária e patrocinadora da equipe desde sua criação em 2010.A equipe deu à Grã-Bretanha seu primeiro vencedor do Tour de France, Sir Bradley Wiggins, em 2012, que foi seguido por Chris Froome 2016 e Geraint Thomas em 2018.

Froome Volta da França
Foto divulgação Sky

 

Após nove anos de corridas, a equipe conseguiu 322 vitórias, incluindo oito Grand Tours, 52 outras corridas e 25 corridas de um dia.

O envolvimento da Sky com o ciclismo surgiu em dúvida no início deste ano, quando a empresa foi comprada pela gigante norte-americana de comunicação Comcast.

TeamSky castelli
Foto divulgação Castelli

O presidente da empresa, James Murdoch, uma força motriz no patrocínio do ciclismo da Sky, partiu pouco depois.

Os membros da equipe Sky Sky disseram que os negócios estavam normais após a aquisição e destacaram o apoio do CEO Darroch à equipe.

“A visão para a Team Sky começou com a ambição de construir uma equipe clara e vencedora em torno de um núcleo de pilotos e funcionários britânicos.” Dave Brailsford, o diretor da Team Sky.

O sucesso da equipe tem sido o resultado do talento, dedicação e trabalho árduo de um grupo notável de pessoas que constantemente se desafiam a alcançar novas alturas de desempenho.”

“Nada disso teria sido possível sem a Sky.”

“Estamos orgulhosos do papel que desempenhamos na transformação da Grã-Bretanha em um país ciclista na última década.”

“Embora a Sky esteja se mudando no final do próximo ano, a equipe está aberta em relação ao futuro e ao potencial de trabalhar com um novo parceiro, caso a oportunidade certa se apresente.”

“Por enquanto gostaria de agradecer a todos os pilotos e staff do Team Sky, passado e presente, e acima de tudo, os fãs que nos apoiaram nesta aventura.

“Ainda não terminamos de jeito nenhum. Há outro ano empolgante de corrida pela frente e estaremos fazendo tudo que pudermos para entregar mais sucesso ao Team Sky em 2019.” encerrou Dave Brailsford, o diretor da Team Sky.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.