Henrique Avancini faz história no Prêmio Brasil Olímpico e vence em duas categorias

O ciclista Henrique Avancini, atual campeão mundial de MTB XCM e segundo no ranking mundial de MTB XCO, voltou a fazer história, nesta terça-feira (18/12), conquistando duas categorias do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Avancini fez uma temporada épica em 2018. Começou o ano com a terceira colocação na Cape Epic, considerada a mais importante ultramaratona do planeta, logo depois, no mês de julho, conquistou a quarta colocação no Mundial de MTB XCO, e ainda garantiu seu 13ª título brasileiro de Mountain Bike. Em agosto, conquistou o título inédito para o Brasil no Mundial de MTB Maratona, e encerrou o ano com a segunda colocação geral no ranking individual da União Ciclística Internacional (UCI).

Todos esses resultados, levaram Henrique a ser escolhido com 73,5%, através de votação popular, finalizada nesta terça, como o Atleta da Torcida, superando grandes nomes do esporte como Gabriel Medina (Surf), Marta (Futebol), Arthur Zanetti (Ginastica), entre outros.

Henrique Avancini com o Troféu Atleta da Torcida
Henrique Avancini com o Troféu Atleta da Torcida
Crédito: Alexandre Loureiro/COB

Nascido em Petrópolis (RJ), Henrique Avancini fechou o ano com chave de ouro comemorou ainda o título de melhor atleta do ano no Mountain Bike, eleito por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

“Foi um momento muito especial pra mim. Eu acredito que vai muito além de um reconhecimento, uma conquista pessoal. Eu acredito que esse momento demonstra a força da bicicleta no Brasil, na qual eu luto tanto para fomentar. Então esse reconhecimento tem um significado enorme para a nossa disciplina”, destacou Avancini.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.