Effetto Mariposa lança o Tyreinvader, sua versão das inserções de espuma

O Effetto Mariposa lança sua versão das inserções de espuma de anti-perfuração pneu, fina, leve e em EVA. Mas o que o Tyreinvaders da Effetto Mariposa tem de maneira diferente?

Effetto Mariposa lança o Tyreinvader, sua versão das inserções de espuma (4)

Effetto Mariposa lança o Tyreinvader, sua versão das inserções de espuma (6)
Foto divulgação

Ao usar um design plano fino e perfurado que flutua no meio do volume de ar do pneu, a marca informa que o Tyreinvader tem impacto apenas naquele momento durante uma passagem inesperada sobre uma pedra ou um golpe mais forte. Uma vez que ocupa menos volume no pneu, minimiza qualquer impacto perceptível na sensação de conforto ou resistência ao rolamento associada à compressão do ar ou do revestimento de espuma no interior do pneu.

A espuma de EVA não absorve nenhum dos selantes dentro de um pneu sem câmara. Mariposa ainda diz para colocar um extra de 30ml de selante em um pneu sem câmara, simplesmente porque o sistema aumenta bastante a superfície de contato do pneu  com o solo.

Effetto Mariposa lança o Tyreinvader, sua versão das inserções de espuma (2).jpg
Imagem divulgação

A marca afirma que o Tyreinvader pesa pelo menos 50% menos do que os concorrentes, isso equivale a 53 gramas para nas medidas 700c e 29″ na medida de 40mm, 68g para 50mm, 80g para 55mm e 92g para 60mm, bem abaixo dos 250g por roda que os concorrentes oferecem no mercado de MTB.

O Tyreinvader vem em 4 tamanhos para uso dentro de pneus de 42-54mm para bicicletas de gravel e 54-80mm de largura para mtb. A marca diz que o sistema é de fácil instalação.

Effetto Mariposa lança o Tyreinvader, sua versão das inserções de espuma (1)

Effetto Mariposa lança o Tyreinvader, sua versão das inserções de espuma (8)
Foto divulgação

O Tyreinvader é made-in-Italy e esta a venda em pare de US$ 50 para pneus mais finos até US$ 95 para os pneus mais lagos. Todos estarão disponíveis a venda diretamente da Effetto Mariposa em janeiro de 2019 e em lojas de bicicletas dos EUA.

Mais informações Effetto Mariposa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.