Ciclista Kacio Freitas conquista dois pódios na França

Em busca de pontos para o ranking mundial da modalidade, Kacio Freitas, da equipe Rio Cycling Team, embarcou para a França, logo no início do ano, para encarar o seu primeiro desafio da temporada. O atleta da seleção disputou uma etapa da Copa da França de Ciclismo de Pista, no dias 4 a 6 de janeiro, válida pela Classe 1 da União Ciclística Internacional e conquistou dois pódios.

Kacio é prata na Keirin
Kacio é prata na Keirin
Crédito: FCC/Divulgação

Na prova de Keirin, apenas o francês Francois Pervis, multimedalhista em campeonatos mundiais, chegou a frente de Kacio Freitas, que ficou na segunda colocação. O francês Florian Grengbo completou o pódio em terceiro lugar.

 

Kacio ainda fez bonito conquistando a terceira colocação na prova de Velocidade Individual. O ouro e a prata ficaram com os franceses Quentin Caleyron e Francois Pervis, respectivamente.

Kacio ficou em terceiro na Velocidade.jpg
Kacio ficou em terceiro na Velocidade
Crédito: FCC/Divulgação

“Finalizo essa participação na França bastante contente com os meus resultados. A prova foi classe 1 e reuniu grandes nomes do esporte, o que acabou deixando o nível ainda mais elevado. Mas durante as provas eu estava me sentindo muito bem e acabei ficando muito perto de uma vitória, isso mostra uma evolução importante”, destacou Kacio.

Chegada emocionte entre Kacio e Pervis
Chegada emocionte entre Kacio e Pervis
Crédito: FCC/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.