Mariana Garcia estreando no site Bike aos pedaços!

Meu nome é Mariana Garcia. Tenho 24 anos, e há 09 anos atrás quando eu tinha 15 anos, eu sofri um acidente de moto (garupa), novembro de 2009. Desde então minha vida mudou 100%. Eu perdi os movimentos e sensibilidade das pernas, me tornei paraplégica (lesão medular).

Eu não era atleta, apenas fazia academia e aula de axé. Depois de 3 meses do acidente parada, devido às 2 clavículas que também fraturaram, que comecei a fisioterapia, foram muitos anos, porém nenhuma melhora dos movimentos, apenas um pouco do equilíbrio de tronco. Cheguei a fazer natação também junto com as sessões de fisioterapia e competi por 3 anos.

Mariana Garcia (8)
Em ação na Copa Brasil / Foto: Arquivo Pessoal

Mas em 2015 eu conheci o paraciclismo (handbike) pelo facebook, um cadeirante postou uma foto e eu me encantei, logo quis experimentar e amei a sensação de liberdade. Comecei a treinar com uma handbike de ferro, muito pesada e fui evoluindo até chegar na de carbono, desde entao do ano de 2015 eu comecei a competir e estou até hoje.

Mariana Garcia (9).jpeg
Momento antes da largada na Copa Brasil / Foto: Arquivo Pessoal

Não me vejo sem o paraciclismo, inexplicável a sensação do vento no rosto, de me sentir livre, me movimentar, superar meus limites, cuidar do físico, do psicológico, alcançar bons resultados nas competições e etc, tudo isso com a força dos braços, esses que me levam onde minhas pernas não podem mais.

Um abraço e até o próximo artigo,
Mariana Garcia
@garcia_mari

Mariana Garcia (3).jpeg
Mariana / Foto: Arquivo Pessoal

6 comentários em “Mariana Garcia estreando no site Bike aos pedaços!”

  1. Muito legal saber um pouquinho de você Mariana. Seja bem vinda ao time BAP, tenho certeza que será maravilhosa a experiência em tê-la entre a gente.

    Gustavo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.