Bicicletas Yellow são vandalizadas em Belo Horizonte

Quatro bicicletas Yellow, colocadas à disposição de usuários há menos de uma semana na capital mineira, foram depredadas no fim de semana. Elas foram arremessadas no leito do Ribeirão Arrudas, no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte.

De acordo com o ciclista Mateus Augusto Ferreira, de 28 anos, que fotografou a cena no domingo (20), ele passava pela região e viu os veículos lançados no rio.

A Polícia Militar registrou cinco ocorrências relacionadas aos equipamentos da Yellow no fim de semana. Quatro delas foram tentativas de furto do veículo e uma foi de um cidadão que encontrou a bicicleta abandonada num ponto de ônibus e comunicou à polícia, no domingo (20). O equipamento estava na avenida José Cândido da Silveira.

Uma das ocorrências foi registrada no sábado (19), às 7h45, nas avenidas Flávio dos Santos e Silviano Brandão, no bairro Sagrada Família, Leste da cidade. Um homem chamou a polícia para denunciar um rapaz que arrastava a bicicleta pelo asfalto. “Quando a PM chegou e abordou o rapaz, de 20 anos, viu que o equipamento estava danificado em várias partes e o cidadão disse que pegou a bicicleta na Praça da Estação. Como estava travada, a carregou em parte do trajeto e a arrastou em outro”, diz o boletim. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes 1 (Ceflan). Também no sábado, a PM registrou ocorrência idêntica, às 9h14, na rua Alagoas, com avenida Cristóvão Colombo, Savassi.

Bicicletas Yellow são vandalizadas em Belo Horizonte (1).jpg
Foto divulgação redes sociais

No domingo, a PM anotou a ocorrência da José Cândido e ainda: uma na rua Guaicurus, com Rio de Janeiro, no Centro, onde um homem tentou vender a bicicleta; a outra foi na avenida Santos Dumont, com rua São Paulo, onde uma mulher de 36 anos desferiu golpes contra o equipamento usando pedras, na tentativa de destravá-la.

O projeto da Yellow, um aplicativo brasileiro que valoriza a mobilidade compartilhada nas cidades, inaugurou sua ação na semana passada em Belo Horizonte, com 500 bicicletas e 250 patinetes. Diferentemente do sistema já existente na cidade – BH Bike, patrocinado pelo banco Itaú e no qual as bicicletas ficam disponíveis em cerca de 40 estações fixas, onde o usuário retira e devolve o equipamento -, o Yellow não tem ponto de devolução.

Bicicletas Yellow são vandalizadas em Belo Horizonte (2)
Foto divulgação redes sociais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.