Brasil estreia bem na Volta Ciclística de San Juan

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada estreou bem na Volta Ciclística de San Juan, que começou neste domingo e segue até o dia 3 de fevereiro, na Argentina. O evento soma pontos para o ranking mundial e está reunindo alguns dos principais nomes do ciclismo profissional.

O destaque da equipe brasileira nesta etapa inicial foi Alessandro Guimarães, que integrou a principal fuga do dia durante vários quilômetros. O brasileiro chegou a liderar a prova em alguns momentos, mas devido as condições climáticas, precisou de atendimento médico e foi obrigado a retornar para o pelotão antes do grupo ser totalmente neutralizado.

Lauro Chaman no centro do pelotão.jpg
Lauro Chaman no centro do pelotão
Crédito: Divulgação

A etapa foi vencida no sprint final pelo argentino Fernando Gaviria, da equipe UAE-Team Emirates, após completar os 159km do percurso em 3h50min12. Na segunda colocação terminou o italiano Matteo Malucelli, da Caja Rural, seguido pelo irlandês Sam Bennett, da Bora Hansgrohe.

O melhor brasileiro na classificação da etapa foi Lauro Chaman, terminando na 97ª posição com o mesmo tempo do campeão. A seleção ainda conta com a presença de Andre Gohr, Luiz Basso, Magno Nazaret e Wolfgang Hipolito. A comissão técnica é formada pelo coordenador Francisco Chamorro, o mecânico Eduardo Oliveira e o massagista José Rone.

Nesta segunda-feira, 28 de janeiro, os atletas encaram a segunda etapa entre as localidades de Chimbas e Peri Lago Ponta Negra com 160,2km.

Classificação 
1ª Etapa – Resultados

Brasil estreia bem na Volta Ciclística de San Juan.jpg
Crédito: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.