Avancini e Fumic vencem a primeira do ano em dupla

Com três vitórias nas três primeiras etapas e um segundo na quarta etapa, na prova sul-africana Tankwa Trek, Henrique Avancini conquistou ao lado do alemão Manuel Fumic o segundo título nessa parceria da Cannondale Factory Racing, somando mais 120 pontos nos rankings olímpico e mundial.

Classificação geral:
1-Henrique Avancini (BRA) e Manuel Fumic (ALE) – 11:01:10
2-Maxime Marotte (FRA) e Orr Cameron (GBR) – 11:04:05
3-Jonas Lindber (DIN) e Simon Andreassen (DIN) – 11:05:44
4-Urs Huber (SUI) e Simon Stiebjahn (ALE) – 11:08:51
5-Nicol Carstens (RSA) e Marco Joubert (RSA) – 11:14:21

Avancini e Fumic vencem a primeira do ano em dupla (2)
Foto divulgação Tankwa Trek

“Vitória muito importante pra mim e para a equipe, mas principalmente pra mim e para o Fumic enquanto dupla, pois a Tankwa Trek é uma prova de bastante prestígio, de ótimo nível entre os competidores. Nós conseguimos vencer andando muito bem, controlando muito bem toda prova. E isso pra nós tem um gosto mais especial ainda, uma vez que ano passado acabamos abandonando a prova devido uma lesão do Fumic na coluna. Foi um momento complicado para ele, de certa forma triste pra gente, e voltar e vencer é muito especial. Mais uma vitória de peso”, comentou Avancini.

Avancini e Fumic vencem a primeira do ano em dupla (3)
Foto divulgação Tankwa Trek

A Tankwa Trek foi a segunda prova do ano e a segunda conquista de Avancini na temporada. No último dia 03 o atleta já havia conquistado a SA Cup, competição organizada pela UCI (União Ciclística Internacional) Classe 1 que contou com atletas de 21 países. A prova também foi disputada na África do Sul, na Cidade do Cabo.

“Comecei bem a temporada vencendo uma prova olímpica, com concorrentes de muito renome, e logo na sequência enfrentando a Tankwa, que é uma prova de outro formato, e fazendo mais uma vez muito bem. Acredito que essas vitórias mostrem que o trabalho de conexão entre a temporada de 2018 para 2019 foi muito bem feito. A temporada está começando de forma muito positiva. Vamos em frente. Ainda há muito o que ser desenvolvido ao longo do ano, mas eu diria que até agora venho cumprido muito bem as etapas e metas que a gente estipulou de preparo e evolução. Não deixa de ser uma enorme carga de motivação para o restante do ano”, finaliza Avancini, que também tem patrocínio da Shimano.

Avancini como de costume, publicou em suas redes sociais após a prova.

View this post on Instagram

YEAH! Vitória geral na @tankwatrek 2019 competindo com o @manuelfumic . Mais do que especial vencer essa prova, pois além de uma vitória de prestígio com um pelotão de alto nível, é uma redenção para nós já que abandonamos a corrida no ano passado devido uma lesão do Fumic. Não canso de continuar aprendendo sobre a vida em cima de uma bicicleta! . 👐🏼 . And we won the @tankwatrek ! Quite a special one to win with @manuelfumic after last year when we had to pull out due an injury that Mani had on his back. This guy means so much to me, and was great to remember our sad moment from last year and see a big smile in his face! Great performance by CFR 2 with @maxime_marotte and @camrorr grabbing 2nd at GC. Some good lessons on those 4 days of racing. I never get tired of learning while riding a bike… 📷 @mmondini_photo

A post shared by Henrique Avancini (@avancinimtb) on

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.