Taça Brasil de BMX Racing é sucesso em Cosmópolis (SP)

Abrindo o calendário nacional do BMX Racing, a segunda edição da Taça Brasil de BMX reuniu nomes de peso da modalidade durante os dias 23 e 24 de fevereiro, na cidade de Cosmópolis, em São Paulo. A competição distribuiu pontos pela Classe C2 do ranking brasileiro.

Após vários anos, a pista de BMX Rodrigo Custódio da Silva, localizada no Ginásio Municipal de Esportes (Antônio Damiano) voltou a ser palco de uma das principais competições do calendário nacional. Os pilotos não economizaram disposição, proporcionando disputas de alto nível nas 35 categorias oficiais que estavam em disputa.

Pódio Elite Feminino - Crédito: Jubinsk Foto
Pódio Elite Feminino – Crédito: Jubinsk Foto

O título da categoria Elite Men ficou com o piloto Bruno Andrade Cogo (Paulínia Racing Bicicross), de apenas 22 anos, que dominou a prova de ponta a ponta vencendo todas as baterias em disputa. A segunda colocação ficou com Igor Martins (Clube de BMX de São José dos Campos), seguido por Franklin Vasconcelos (ACB Indaiatuba) em terceiro.

“É muito bom começar o ano com uma vitória. Sou grato a Deus pela proteção e por tudo que vem acontecendo na minha vida. Compartilho essa vitória com os meus companheiros de equipe e com todas as pessoas que sempre estão ao meu lado, incentivando e apoiando”, declarou Bruno.

Pódio Elite Masculina - Crédito: Jubinsk Foto
Pódio Elite Masculina – Crédito: Jubinsk Foto

Na Elite Women, as atletas também travaram uma grande disputa, que coroou Maria Tereza Muller (Memorial/Santos) como grande campeã. Julia Alves (Americana Bicicross Clube/Crisp) terminou em segundo lugar, enquanto Isabelle Milene (Clube de BMX de São José dos Campos) conquistou a terceira colocação. “Felicidade sem fim para esse título na Taça Brasil. É sinal que estou seguindo no caminho certo. Só tenho a agradecer”, destacou Maria.

Já entre os pilotos da categoria Junior, que representam a nova geração, Lauren de Oliveira (Associação Votorantinense de Bicicross) e Pedro Vinicius Santos (Clube de BMX de São José dos Campos), foram os campeões.

Pódio Junior Masculino - Crédito: Jubinsk Foto
Pódio Junior Masculino – Crédito: Jubinsk Foto

A Taça Brasil de BMX Racing 2019 foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Associação Paulista de BMX (APBMX) e Clube Cosmopolense de Ciclismo BMX, com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis.

Classificação completa: Resultados

Pódio Junior Feminino - Crédito: Jubinsk Foto
Pódio Junior Feminino – Crédito: Jubinsk Foto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.