Alessandro Guimarães vence primeira etapa da Volta Ciclística de Chiloé

Após um prólogo realizado na última quarta-feira (06/03), vencido pelo espanhol Oscar Sevilla, os ciclistas presentes na Vuelta a Chiloé disputaram a primeira etapa nesta quinta, percorrendo 121 quilômetros com largada e chegada na cidade de Quelón. A competição segue até o próximo domingo (10/03).

No Sprint final, o brasileiro Alessandro Guimarães garantiu a vitória da primeira etapa, superando o chileno Pablo Alarcón (Canel’s) e o costarriquenho Daniel Bonilla (Seleção da Costa Rica), segundo e terceiro, respectivamente. “Sem palavras para descrever esse momento. Fizemos um excelente trabalho em equipe e todos os companheiros estão de parabéns”, destacou Alessandro.

Vitória de Alessandro Guimarães no pódio
Vitória de Alessandro Guimarães no pódio – Foto divulgação

A competição, válida pela classe 2.2 do ranking internacional UCI, conta com a participação dos atletas brasileiros da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, e Magno Prado, que atualmente defende a equipe argentina SEP/San Juan. Os ciclistas disputam a segunda etapa nesta sexta-feira, somando 117km entre Curaco de Velez e Isla Quinchão.

Vitória de Alessandro Guimarães
Vitória de Alessandro Guimarães – Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.