IRONMAN 70.3 São Paulo esgota inscrições em uma semana

Se depender do entusiasmo dos competidores, o IRONMAN 70.3 São Paulo, programado para o dia 10 de novembro, na  Cidade Universitária de São Paulo – USP, será um sucesso antes mesmo de sua estreia. Exatamente uma semana após a abertura das inscrições, a prova atingiu seu limite de atletas, com 1700 confirmações. Esse é o melhor exemplo da importância de uma etapa do Circuito IRONMAN 70.3 em uma das mais importantes cidades do mundo.

A disputa paulista contará com um expressivo número de triatletas que farão sua estreia na distância 70.3, ou seja 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Isso porque aproveitarão a chance de competir em casa – São Paulo é o maior centro do país na prática do triatlo -,  fortalecendo  ainda mais o esporte.

IRONMAN 70.3 São Paulo (Fábio FalconiUnlimited Sports) (3)
IRONMAN 70.3 São Paulo (Fábio FalconiUnlimited Sports)

“Estamos muito contentes com essa receptividade. Atingir o limite técnico em tão pouco tempo e em sua estreia são fatos que comprovam a importância da capital paulista no cenário esportivo. Estamos ansiosos por essa estreia e vamos fazer uso de toda nossa experiência e profissionalismo para garantir uma experiência incrível aos inscritos”, destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora do prova.

O IRONMAN 70.3 São Paulo oferecerá 30 vagas aos atletas para o IRONMAN 70.3 World Championship, programado para os dias 28 e 29 de novembro de 2020, em Taupõ, na Nova Zelândia. O IRONMAN 70.3 São Paulo será o quinto do gênero no país, ao lado de Florianópolis (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).

IRONMAN 70.3 São Paulo (Fábio FalconiUnlimited Sports) (1)
IRONMAN 70.3 São Paulo (Fábio FalconiUnlimited Sports)

A etapa paulista terá a parte da natação, com uma volta, na Raia Olímpica da Cidade Universitária de São Paulo. Em seguida, duas voltas em um circuito de bike na Marginal Pinheiros, e finalizando com três voltas de corrida dentro do campus da USP. O desafio, que tem o limite de 8 horas de duração, promete ser um evento emocionante para o público, que poderá acompanhá-lo gratuitamente.

Além de reunir competidores, o IRONMAN 70.3 São Paulo ainda contribuirá com a economia da cidade. São esperados cerca de oito mil pessoas durante os cinco dias do evento, o que deve gerar cerca de 19,2 milhões em movimentação econômica. Rede hoteleira, de restaurantes, lojas e shoppings serão beneficiados com os visitantes, confirmando a força do evento e do esporte de alto nível.

O IRONMAN 70.3 São Paulo é organizado pela Unlimited Sports e tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br

IRONMAN 70.3 São Paulo (Fábio FalconiUnlimited Sports) (2)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.