Trecho da ciclovia Tim Maia cai durante temporal no Rio

Mais um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou na noite de 2ª feira dia 08 de abril, por volta das 22h. A parte que caiu fica na Avenida Niemeyer, no sentido Vidigal, no bairro de São Conrado. O trecho fica um pouco depois do local que já havia desabado em fevereiro deste ano.

Ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, após fortes chuvas - Foto REUTERS - Sergio Moraes
Ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, após fortes chuvas – Foto REUTERS – Sergio Moraes

Esta é a quarta vez que uma parte da ciclovia Tim Maia desaba no Rio de Janeiro. A primeira vez foi em 2016, logo após a inauguração. Duas pessoas morreram quando uma onda destruiu a via durante uma ressaca.

Em pronunciamento à imprensa, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) atribuiu o fato a “imprevistos”

“Desde a última grande chuva, começou um programa de contenção de encosta”, comentou. “Mas não tivemos tempo de fazer contenções e uma grande parte do solo caiu e aí mais um pedacinho da nossa ciclovia quebrou”, disse. O prefeito afirmou que houve uma reunião nesta segunda-feira com associação de moradores e órgãos de engenharia para decidir se “haveria consenso de retirar a ciclovia”. “90% dos órgãos acharam unanimemente que a ciclovia deve permanecer”.

O prefeito do Rio afirmou que a estrutura prevê suportar forças de cima para baixo e de baixo para cima. “De repente, vem uma força horizontal para a qual não havia previsão. E um desabamento de terra e ela foi tombada. Ontem foi a mesma coisa. Sem vítimas porque havia protocolo de que a ciclovia não pode funcionar em dias de chuva. Então, não houve vítimas graças a Deus”, afirmou.

Para ele, as últimas ocorrências na ciclovia foram decorrência de “hipóteses remotas que não foram consideradas e acabaram acontecendo, para nossa tristeza”. Ele pontua que a obra não foi construída em seu governo. Ela foi realizada na gestão de Eduardo Paes (MDB).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.