IBS faz pré-venda de camisa e recebe doações para ajudar nas enchentes do Rio

Quem puder ajudar com água, alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene e de limpeza, e até mesmo colchoes e utensílios em geral, devem ser entregues na Igreja Batista do Horto – Rua Pacheco Leão 1306.

Já quem é cliente da IBS e está interessados em fazer doações, somente em dinheiro, podem comparecer diretamente na loja. Essa doação será gerenciada pela loja para ajudar com o trabalho de reconstrução.

A loja também esta realizando a pré-venda da jersey “abracei o horto”, 100% do lucro será revertido para as vítimas da chuva. Serão apenas 100 unidades, de cada cor (pretas e brancas), numeradas, unisex, nos tamanhos PP, P, M, G e GG. Modelagem super fit. Tecido aerado na frente e laterais. Valor R$ 320,00

A IBS fica na Rua Marquês de Sabará 10, esquina com Rua Pacheco Leão. Jardim Botânico, RJ.

Entenda a tragédia:

A forte chuvas no Rio de Janeiro essa semana, destruiu casas mas não as esperanças. Edgar Freire, veja o instagram da Loja IBS, e João Xavier, o Lobinho, receberam o pedido de socorro do vizinho Júlio Almeida Neto, de 42 anos, na rua do Horto e não exitaram.

Com ajuda de vizinhos retiraram um bebê de 3 anos, uma criança de 11 e três senhoras de idade da casa de Júlio, que estava completamente tomada pela água naquele momento.

“Quando cheguei, a mãe do Júlio boiava no sofá da sala. Fiquei em choque, mas não tinha tempo. Eu estava descalço, tinha perdido o chinelo atravessando o mar que tinha virado a rua. Juntos, fomos erguendo uma a uma as camas das mulheres e as levando para a loja”, comentou.

A tia-avó de Júlio, de 95 anos, foi carregada na cama hospitalar e está instalada na Igreja Batista do Horto. Outras moradoras do bairro também estão ajudando preparando almoço e jantar para os que ajudam a limpar os destroços das casas.

A loja IBS fica na subida da Vista Chinesa, point de treino de muitos ciclistas do Rio. No momento do temporal, a loja estava aberta, com a força da chuva o muro principal das casas em frente a loja veio abaixo e as casas foram destruídas.

Toda a ajuda é bem vinda!

Ajude o Horto.jpg

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.