Victor Campenaerts estabelece novo recorde mundial da hora

O belga Victor Campenaerts estabeleceu um novo recorde mundial da hora, também conhecido com recorde de distância da UCI em uma pista, nesta terça-feira Victor percorreu 55.089 quilômetros, superando o recorde anterior estabelecido pelo britânico Bradley Wiggins.

O campeão europeu de contra-relógio de 27 anos estabeleceu o novo recorde no velódromo de Aguascalientes, no México, a uma altitude de 1.800 metros.

Wiggins, campeão da Volta da França em 2012 e medalhista olímpico no contra-relógio, estabeleceu o recorde anterior de 54,526 km em junho de 2015, no nível do mar em Manchester, Inglaterra.

Victor Campenaerts estabelece novo recorde mundial da hora (1).jpg
Foto divulgação

“Eu quebrei a magia de 55 km”, disse Victor. “Eu estava muito otimista no começo, e depois de meia hora precisei estabelecer um novo ritmo mais lento. Eu trabalhei muito e muito para isso e a equipe estava bem atrás de mim e agora eu os paguei de volta.”

Um ritmo cuidadoso ajudou Victor da equipe Lotto-Soudal, a bater o recorde mundial que durou 4 anos. Na primeira metade da corrida, ele correu o velódromo de 250 metros em um ritmo consistente de 16,2 a 16,4 segundos. No último terço do esforço, os seus tempos de volta começaram a rastejar durante 16,4 segundos mas nunca mais lentos que 16,6 segundos.

Victor Campenaerts estabelece novo recorde mundial da hora (1).png
Foto divulgação

Nas últimas seis voltas, ele deu a volta em 16,2 segundos, com seus dois últimos com menos de 16 segundos, entre os mais rápidos de toda a hora.

Para se preparar para o esforço de alta altitude, Victor dormia em condições simuladas de 3.000 metros de altitude durante suas duas semanas no México. Em março a bicicleta que Victor usou foi revelada.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.