Contagem regressiva para o fim das inscrições da etapa de Araxá

Contagem regressiva para o fim das inscrições da CIMTB Michelin. A próxima etapa acontece em Araxá, entre os dias 25 e 28 de abril. Esta é uma das etapas mais tradicionais da competição e irá receber cerca de 40 atletas de dez países. A CIMTB Michelin reúne os melhores atletas do mountain bike nacional. Atletas profissionais e amadores levam as melhores competições para as pistas do evento. Garanta sua vaga.

Este ano, o evento vem com novidades na montagem. O formato será diferente para a feira, já que será instalada ao longo do estacionamento do Tauá Grande Hotel. Outra grande novidade é a mudança em alguns pontos da pista, como no Descidão Dona Beja, que passará a ser acessível para todas as categorias. Veja aqui as novidades.

Martin foi campeão da Júnior em Ouro Preto 2018 (Foto Thiago Lemos - CIMTB Michelin)
Martin foi campeão da Júnior em Ouro Preto 2018 (Foto Thiago Lemos – CIMTB Michelin)

Confira aqui a altimetria da pista.

O evento atrai atletas de todo mundo. Competidores da Argentina, Chile Colômbia, Venezuela, França, Portugal, França estarão na competição. Dentre os brasileiros, os melhores atletas vão marcar presença como Jaqueline Mourão, Raiza Goulão, Letícia Cândido, Viviane Favery, Giuliana Morgen, Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller, José Gabriel, Rubens Valeriano, Sherman Trezza, Mario Couto e outros. OS atletas buscam pontos para o ranking mundial (UCI) que serão somados também no ranking olímpico para Tokyo 2020. Acesse aqui e confira os destaques.

Além disso, o evento traz a Night Run para quem decidir correr o XCO a pé durante a noite. Uma boa oportunidade para familiares que acompanham atletas. Para isso, é necessário se inscrever no site da competição. O valor é de R$ 80.

Quem passar pelo Complexo do Tauá Grande Hotel irá assistir as provas emocionantes de mountain bike e terá outras atrações no parque, como a Pista de Teste Ride, onde a pessoa poderá testar as bicicletas dos campeões. Para as crianças, uma área Kids será instalada no parque além disso, uma área de alimentação e um Beer Truck estará na CIMTB Michelin no fim de semana para que o público possa curtir a competição.

Líderes da CIMTB Michelin se preparam para se segurar colocação em Araxá (1)
Inscrições para 2ª etapa estão abertas – Foto Ney Evangelista CIMTB Michelin

Pneus Michelin na Etapa de Araxá

Os pneus MICHELIN destinados ao Cross Country Olímpico (XCO) são o MICHELIN Force XC, MICHELIN Jet XCR e MICHELIN Force AM. Com aros de 26, 27,5 e 29, os pneus possuem tecnologia Gum-X, que oferece maior intensidade com a combinação de três borrachas especiais: tração externa, camada base de composto de corrida e aderência lateral.

O MICHELIN Jet XCR, projetado para competição, foi testado e aprovado pela equipe líder do Mundial de 2016 BH SR SUNTOUR-KMC, que tinha entre os atletas o francês Maxime Marotte, 4º lugar nos Jogos Olímpicos 2016. Com a carcaça Race Shield e com fibras de alta densidade 3×150 TPI, o pneu oferece velocidade tração e aderência.

A linha MICHELIN Force XC, também projetada para competição, promete uma durabilidade maior graças à carcaça de proteção Cross Shield, o que aumenta a força com fibras de alta densidade 3×110 TPI.

Indicado para Trail e All Mountain e com carcaça cruzada de alta densidade, o MICHELIN Force AM e MICHELIN Wild Am possuem carcaça 3×60 TPI com uma camada de reforço de alta densidade para maior aderência e reforço. Oferece máxima aderência para uso competitivo e mais confiança nos passeios.

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.