A etapa brasiliense da Copa Brasil de Paraciclismo chega com uma excelente novidade. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), visando proporcionar ainda mais segurança e suporte adequado em possíveis acidentes emergenciais, firmou uma parceria com o Hospital Sírio Libanês, que estará disponibilizando ambulâncias e equipe de apoio, durante os dois dias de competição na capital federal.
Para o Coordenador do Paraciclismo na CBC, Edilson Alves “Tubiba”, é muito importante contar com parceiros conceituados como o Hospital Sírio Libanês. “A comunidade esportiva do Paraciclismo agradece essa importante parceria. Poder contar com o apoio do Hospital Sírio Libanês trará ainda mais tranquilidade e segurança para todos os competidores. A confederação não tem dúvidas que essa será o início de uma sólida e promissora parceria”, destacou Edilson.
Já o Diretor Geral do Sírio Libanês em Brasília, Dr. Gustavo Fernandes, destacou a importância da prática esportiva para os benefícios da saúde física e mental, além de contribuir diretamente para a prevenção e superação de doença.

“As competições esportivas são altamente inspiradoras para que as pessoas se engajem na prática de atividades físicas regulares, que são grandes aliadas da saúde física e mental e contribuem para a prevenção e a superação de doenças. O esporte paralímpico brasileiro, uma referência internacional, é duplamente motivador, tanto pelo caráter de superação de limites quanto pela inclusão que promove”.
A segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Metropolitana de Ciclismo (FMC), com apoio do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB) e Hospital Sírio Libanês.