3º dia CIMTB Michelin tem Copa Sense Bike e Night Run em Araxá

O terceiro dia de competições da CIMTB Michelin foi agitado, quatro largadas com cerca de 550 atletas que percorreram a pista de XCO. Após as largadas do XCC, os pilotos das categorias E-bike e Cyclocross deram duas e três voltas respectivamente na pista de XCO. Em seguida, os ciclistas das categorias Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e as categorias femininas Sub15, Sub17, Sub30, Sub40, Sub50, Over50 levantaram poeira. Mais tarde, largaram as categorias Expert, Cadete e Master, e fechando o dia a Night Run.

Copa Sense Bike

A Copa Sense Bike veio para incentivar o esporte e mais uma vez foi sucesso garantido neste sábado (27) em Araxá. Entre os destaques está a campeã pan-americana Giuliana Mogen (Sense Factory Racing), que subiu no lugar mais alto do pódio na Sub-17 mais uma vez. Ela foi a mais rápida a completar a prova entre todas categorias femininas.  O pai dela, Albert Morgen, foi campeão da categoria E-bike. No segundo e terceiro lugares do pódio na Sub-17 ficaram as atletas Luiza Cocuzzi (Equipe Lar Scott) e Camila Assumpção (Time Raíza Goulão Audax), respectivamente.

“Já é minha terceira corrida aqui e essa particularmente foi dura, eu to me sentindo cansada porque venho de uma sequência de provas pesadas mas é sempre muito bom pedalar aqui. É a melhor estrutura no Brasil, só tenho a agradecer a toda a equipe por proporcionar essa prova” contou Giuliana.

3º dia CIMTB Michelin tem Copa Sense Bike e Night Run em Araxá - Foto Alemão Silva (2).jpg
Fotos: Alemão Silva / Alemão Esportes

O atleta Thiago Lazaro Ribeiro Chaves competiu em casa na categoria Cadete. Atleta de Araxá, ficou em terceiro lugar, mas conseguiu manter a camisa de líder. “A primeira volta foi a mais difícil, o primeiro colocado estava muito forte e não consegui chegar na frente, mas mantive a camisa de líder que conquistei em Petrópolis. Pretendo manter ela, essa camisa tem peso mas é um peso bom”, ressaltou. Em primeiro e em segundo ficaram os atletas Samuel Mota e Gelson Junior Resende.

Night Run

Durante a noite, a corrida a pé, que já é uma tradição da CIMTB Michelin, movimentou a trilha de XCO. Quem levou a melhor foi o atleta Leonardo Couto que concluiu a prova com 28:19 pelo terceiro ano consecutivo “Nos dois últimos anos eu quase consegui, mas esse ano o primeiro lugar foi meu, vim preparado e muito concentrado, não é fácil correr assim mas mantive o ritmo e tive minha recompensa” concluiu.

Confira os resultados completos.

Ao Vivo provas de Domingo

Para quem quiser acompanhar tudo que rola na CIMTB Michelin fique ligado porque todas as provas deste domingo serão transmitidas ao vivo, a partir de 8h no canal no Youtube da CIMTB Michelin e no canal do Pra Quem Pedala. Acesse aqui.

3º dia CIMTB Michelin tem Copa Sense Bike e Night Run em Araxá - Foto Alemão Silva (5).jpg
Fotos: Alemão Silva / Alemão Esportes

Pneus Michelin na Etapa de Araxá

Os pneus MICHELIN destinados ao Cross Country Olímpico (XCO) são o MICHELIN Force XC, MICHELIN Jet XCR e MICHELIN Force AM. Com aros de 26, 27,5 e 29, os pneus possuem tecnologia Gum-X, que oferece maior intensidade com a combinação de três borrachas especiais: tração externa, camada base de composto de corrida e aderência lateral.O MICHELIN Jet XCR, projetado para competição, foi testado e aprovado pela equipe líder do Mundial de 2016 BH SR SUNTOUR-KMC, que tinha entre os atletas o francês Maxime Marotte, 4º lugar nos Jogos Olímpicos 2016. Com a carcaça Race Shield e com fibras de alta densidade 3×150 TPI, o pneu oferece velocidade tração e aderência.

A linha MICHELIN Force XC, também projetada para competição, promete uma durabilidade maior graças à carcaça de proteção Cross Shield, o que aumenta a força com fibras de alta densidade 3×110 TPI.

Indicado para Trail e All Mountain e com carcaça cruzada de alta densidade, o MICHELIN Force AM e MICHELIN Wild Am possuem carcaça 3×60 TPI com uma camada de reforço de alta densidade para maior aderência e reforço. Oferece máxima aderência para uso competitivo e mais confiança nos passeios.

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

3º dia CIMTB Michelin tem Copa Sense Bike e Night Run em Araxá - Foto Alemão Silva (3).jpg
Fotos: Alemão Silva / Alemão Esportes

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2019. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.

Para quem quiser acompanhar tudo que rola na CIMTB Michelin fique ligado porque todas as provas deste domingo serão transmitidas ao vivo, a partir de 8h no canal no youtube da Copa e no canal do Pra Quem Pedala. Acompanhe!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.