Henrique Avancini estreia na Copa do Mundo de MTB 2019 sonhando com voos mais altos

Após uma temporada vitoriosa em 2018 na Copa do Mundo de XCO (cross country olímpico) – quarto lugar no geral e campeão na categoria por equipes – Henrique Avancini se prepara para a primeira etapa desse ano, em prova que será disputada no final de semana (dias 18 e 19), em Albstadt, na Alemanha.

Com um começo de 2019 avassalador, com sete vitórias internacionais, além de um segundo lugar na Cape Epic, o ciclista brasileiro da Cannondale Factory Racing tem boas perspectivas para a primeira etapa da Copa do Mundo mesmo sabendo da dificuldade do circuito. Ano passado o atleta teve problemas nessa etapa e acabou na 17ª colocação, que foi sua pior posição em uma etapa da Copa do Mundo de 2018.

“É um circuito um pouco diferente das demais pistas, com duas subidas e duas descidas mais longas, tudo diferente da maioria das pistas de cross country. Espero fazer uma boa abertura na Alemanha e crescer minha performance ao longo do ano”, disse o atleta brasileiro de 30 anos, atual campeão mundial de XCM (cross country maratona).

Ao lado de Avancini estarão mais uma vez o alemão Manuel Fumic e o francês Maxime Marotte. O trio da Cannondale Factory Racing foi o mais regular da Copa do Mundo de 2018, conquistando o título por equipes. Esse ano, a meta é o bicampeonato.

Henrique Avancini estreia na Copa do Mundo de MTB sonhando com voos mais altos
Cannondale divulgação

“Eu e meus companheiros temos como objetivo alcançar o pódio e nos mantermos durante toda competição entre os primeiros. Esse foi o melhor começo de ano que já tive na carreira, bastante expressivo. Tive bons treinamentos que me capacitam a alcançar grandes resultados durante a Copa do Mundo. Acredito que teremos os melhores resultados”, resumiu Avancini, que inicia a competição vestindo a camisa de campeão brasileiro de XCO.

Após a competição na Alemanha, a equipe Cannondale viajará até a cidade de Nové Mesto, na República Tcheca, para a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB. A prova acontecerá nos dias 25 e 26 de maio.

Sobre a Cannondale

Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações, www.cannondale.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.